Inaugurado laboratório de informática do Programa Vereador Mirim

Professor Assis, presidente do Legislativo, deu boas vindas aos alunos

           O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira inaugurou, na tarde dessa quarta-feira (01), o laboratório de informática do programa Vereador Mirim. O vereador desejou boas vindas aos alunos que já estão assistindo às aulas desde o dia 23 de maio.

            As turmas, formadas por vereadores mirins da gestão 2009/2011, são compostas de cerca de 10 alunos cada, totalizando 30 no total. Os jovens recebem transporte gratuito oferecido pela Câmara e assistem as aulas no contra turno escolar. As aulas terminam no próximo dia 1º de julho.

            Segundo Assis, o curso será mais um atrativo no currículo dos alunos. “Sempre é válida a participação dos jovens em cursos paralelos ao colégio. Esta é uma pequena contribuição da Câmara para o aperfeiçoamento dos vereadores mirins”, afirmou o presidente, que também conversou com os participantes do curso.

            O vereador mirim Antoni, 13 anos, estudante do colégio estadual Unidade Polo declarou à Assis estar gostando do curso. “Estou aprendendo muitas novidades na área de informática que eu ainda não sabia”, contou. Para a professora Tatiane do Amaral os alunos têm se dedicado ao aprendizado. “Estou lecionando conteúdos básicos mas que, com certeza, vão incrementar o currículo dos alunos”.

           

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02/06/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support