Inaugurado laboratório de informática do Programa Vereador Mirim

Professor Assis, presidente do Legislativo, deu boas vindas aos alunos

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira inaugurou, na tarde dessa quarta-feira (01), o laboratório de informática do programa Vereador Mirim. O vereador desejou boas vindas aos alunos que já estão assistindo às aulas desde o dia 23 de maio.

As turmas, formadas por vereadores mirins da gestão 2009/2011, são compostas de cerca de 10 alunos cada, totalizando 30 no total. Os jovens recebem transporte gratuito oferecido pela Câmara e assistem as aulas no contra turno escolar. As aulas terminam no próximo dia 1º de julho.

Segundo Assis, o curso será mais um atrativo no currículo dos alunos. “Sempre é válida a participação dos jovens em cursos paralelos ao colégio. Esta é uma pequena contribuição da Câmara para o aperfeiçoamento dos vereadores mirins”, afirmou o presidente, que também conversou com os participantes do curso.

O vereador mirim Antoni, 13 anos, estudante do colégio estadual Unidade Polo declarou à Assis estar gostando do curso. “Estou aprendendo muitas novidades na área de informática que eu ainda não sabia”, contou. Para a professora Tatiane do Amaral os alunos têm se dedicado ao aprendizado. “Estou lecionando conteúdos básicos mas que, com certeza, vão incrementar o currículo dos alunos”.

Assessoria de Imprensa 02/06/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução