Mari Temperasso reúne-se com Secretário Estadual de Educação

A Vereadora Mari Temperasso (PSDB) esteve reunida na última segunda-feira (30) com o Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns e com o deputado estadual Francisco Buhrer. Na oportunidade, Mari solicitou ao secretário a ampliação dos programas educacionais em São José dos Pinhais, assim como a segurança nas escolas, colégios e proximidades.

Entre os pedidos, está o de contra turno escolar, para que as crianças tenham ocupação no período em que não estão em aula, mas que aproveitem esse tempo com cursos que auxiliem na profissionalização. Com isso, segundo a vereadora, além de ampliar o conhecimento dos alunos, os pais terão mais tranquilidade em saber que seus filhos estão na escola, enquanto trabalham.

Uma das pautas da reunião foi a construção do Colégio Tarsilla do Amaral, localizado no Vila Nova, região da Borda do Campo. A vereadora já esteve na Secretaria, há cerca de um mês, solicitando a referida obra. Atualmente, o colégio funciona em dualidade administrativa com o município de São José dos Pinhais, mas o espaço é pequeno e não comporta a demanda de alunos da região.

Flávio Arns comprometeu-se em retomar as obras do colégio e garantiu que, até o início de 2012, as obras estejam concluídas. O secretário relatou, também, que em breve estará, junto com Mari Temperasso, visitando e vistoriando os colégios de toda a região da Borda do Campo. O Deputado Francisco Buhrer que também demonstrou interesse aos projetos garantiu seu apoio.

“É importante a urgente construção da nova sede para que possamos dar maior comodidade aos alunos e funcionários do colégio Tarsilla do Amaral, pois o espaço utilizado atualmente é insuficiente, levando em conta o número de alunos. Agradeço ao Secretário de Educação do Estado a atenção dada ao caso e espero que juntos possamos providenciar de maneira rápida e eficaz a construção do novo espaço”, afirmou a vereadora, que também comentou a questão dos contra turnos escolares. “Estou indicando ao Executivo que seja elaborado esse projeto para que seja colocado em prática o quanto antes. Acredito que com o apoio do secretário Flávio Arns, será mais fácil conseguirmos. Espero que, dessa forma, possamos tirar as crianças das ruas e prepará-las para um futuro melhor” destacou Mari.

Assessoria de Imprensa 01/06/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support