Vereador Fenemê pede serviço funerário gratuito a famílias carentes

            O corregedor da Câmara Municipal, vereador Aílton Fenemê (PSDB) apresentou, na sessão ordinária do Legislativo dessa terça-feira (10), indicação solicitando ao Poder Executivo a elaboração de um projeto de lei que disponha sobre o serviço funerário gratuito às famílias carentes de São José dos Pinhais.

            Segundo a Lei nº 81 de 14 de novembro de 1991, que consiste na prestação de serviços funerários, cabe ao executivo municipal a permanente fiscalização quanto as atuações das empresas funerárias legalmente constituídas, porém tal lei não abrange a gratuidade desse serviço à população carente.

            De acordo com a indicação, poderão usufruir dos serviços funerários gratuitos, famílias que possuem renda de até 2 (dois) salários mínimos, ou detentoras do benefício federal Bolsa Família, com comprovação de residência no município. Sugere-se incluir os serviços de transporte até o cemitério, sendo na região metropolitana ou capital; assistência para obtenção de certidão de óbito; preparação do corpo; fornecimento de urna incluindo complementos para ornamentação básica; disponibilização de local apropriado para o velório e taxa de abertura de túmulo ou cova em cemitério, seja público ou particular.

            Para o vereador proponente a medida irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, em especial das famílias enlutadas. “Há famílias que não possuem condições de pagar pelos procedimentos de enterros. Assim, poderá o município oferecer um sepultamento digno ao ente falecido das famílias carentes”, afirmou Fenemê.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/05/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resollução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support