Dia do Desbravador é comemorado na Câmara Municipal

Membros da Igreja Adventista do 7º Dia celebraram a data criada por lei municipal em 2008

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. O evento, realizado no último sábado (30), no plenário do Poder Legislativo, teve como objetivos principais comemorar o Dia do Desbravador, celebrado em 23 de abril, e homenagear os participantes dos Clubes que se destacaram em 2010.

Durante a cerimônia, o vereador Assis Manoel Pereira (PSDB), autor da homenagem e da Lei que criou o Dia do Desbravador, entregou o diploma de louvor e reconhecimento aos jovens destaque dos seis clubes existentes em São José dos Pinhais: Alpha, Luzeiros, Adonai, Guerreiros da Fé, Pinheiro e Leões de Judá.

Compareceram ao evento, além do presidente, o vereador Aílton Fenemê (PSDB), o prefeito Ivan Rodrigues; os pastores Jaime Cordeiro Gandra, Marcio Vivan, Elias Kley Fernandes e Werner Hanelt; o coordenador da segunda região, Vianey Gules de Lima; o regional do distrito do Afonso Pena, Sérgio Antunes Junior; o regional do distrito do Centro, Sandro Abreu, além de membros da igreja e familiares dos homenageados.

Em discurso, o vereador Fenemê parabenizou os jovens e todas as mais de 20 Igrejas Adventistas do 7º Dia de São José dos Pinhais e, ainda, declarou apoio a iniciativa do professor Assis Manoel Pereira em homenagear os jovens Desbravadores. “Tenho muita admiração e carinho pelos desbravadores, sempre que pudermos iremos ajudar esses grupos que fazem parte da comunidade são-joseense”, declarou o vereador.

O prefeito municipal Ivan Rodrigues também fez uso da palavra para homenagear os clubes. “A essência da formação destes jovens passa pelo princípio da sinceridade e coração aberto. A Igreja Adventista faz um belo trabalho aqui no município,” declarou.

Os pastores e membros da igreja e do Clube de Desbravadores de São José dos Pinhais também parabenizaram os homenageados e agradeceram o apoio dos vereadores, em especial do presidente do Legislativo, professor Assis.

O Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinado aos jovens, visando seu desenvolvimento físico e mental e realiza atividades tais como: acampamentos, desfiles cívicos, exposições e feiras, trabalhos sociais e missionários, entre outras. Os integrantes são meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Os grupos reúnem-se uma vez por semana, ocasião em que aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades e gosto pela natureza, além de combaterem o uso do fumo, álcool e drogas.

Neste ano foram homenageados os seguintes integrantes: Andressa Slompo, Isabelle Gomes de Lima, Ester Cunha, Giselle Lionyl do Nascimento, Gabriel Luiz Jardim Justus e Flávio Roberto Matos Rodrigues.

O Prefeito Ivan Rodrigues entrega o diploma de reconhecimento ao Desbravador Flavio Rodrigues

Vereador Fenemê se colocou a disposição da Igreja Adventista do 7º Dia

Assessoria de Imprensa 02/05/2011