Programa Vereador Mirim reúne pré candidatos

Organizadores estão percorrendo escolas para seleção

 

           Os coordenadores do Programa Vereador Mirim, da Câmara Municipal, estão se reunindo, desde a semana passada, com os alunos das escolas participantes que estão interessados em candidatar-se ao cargo. Nessa quarta-feira (12), foi a vez do Colégio Estadual Costa Viana convocar os interessados.

            Cerca de 50 jovens entre 12 e 14 anos compareceram ao encontro, no próprio colégio. Na ocasião, eles receberam informações sobre direitos e deveres do vereador mirim e todas as etapas do processo de campanha, eleição e mandato. “Este é o momento em que os alunos decidem se querem mesmo participar, pois o comprometimento deles é fundamental”, explicou Terezinha do Rosário, coordenadora do Programa.

            Na mesma ocasião, os pré-candidatos reuniram-se em grupos para formar partidos e decidir legendas. Além do colégio Costa Viana, esse mesmo processo também já foi realizado nos colégios estaduais Professora Lindaura R. Lucas, Irmã Ambrósia Sabatovich e Zilda Arns. Ainda serão visitados os colégios Guatupê, Ipê, Unidade Pólo e Chico Mendes.

            Para candidatar-se a vereador mirim, além do interesse em ajudar a escola e comunidade no qual está inserido, o aluno deve ter entre 12 e 14 anos e estar matriculado em um dos colégios participantes. As eleições serão realizadas no mês de junho.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 13/04/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support