Programa Vereador Mirim reúne pré candidatos

Organizadores estão percorrendo escolas para seleção

Os coordenadores do Programa Vereador Mirim, da Câmara Municipal, estão se reunindo, desde a semana passada, com os alunos das escolas participantes que estão interessados em candidatar-se ao cargo. Nessa quarta-feira (12), foi a vez do Colégio Estadual Costa Viana convocar os interessados.

Cerca de 50 jovens entre 12 e 14 anos compareceram ao encontro, no próprio colégio. Na ocasião, eles receberam informações sobre direitos e deveres do vereador mirim e todas as etapas do processo de campanha, eleição e mandato. “Este é o momento em que os alunos decidem se querem mesmo participar, pois o comprometimento deles é fundamental”, explicou Terezinha do Rosário, coordenadora do Programa.

Na mesma ocasião, os pré-candidatos reuniram-se em grupos para formar partidos e decidir legendas. Além do colégio Costa Viana, esse mesmo processo também já foi realizado nos colégios estaduais Professora Lindaura R. Lucas, Irmã Ambrósia Sabatovich e Zilda Arns. Ainda serão visitados os colégios Guatupê, Ipê, Unidade Pólo e Chico Mendes.

Para candidatar-se a vereador mirim, além do interesse em ajudar a escola e comunidade no qual está inserido, o aluno deve ter entre 12 e 14 anos e estar matriculado em um dos colégios participantes. As eleições serão realizadas no mês de junho.

Assessoria de Imprensa 13/04/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução