Pastor Genelício recebe Título de Cidadão Honorário

Lei foi proposta pelo ex-vereador Marcos da Vidofer

O pastor da igreja batista, Genelício Esteves da Rocha, recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12), o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. A homenagem foi concedida através da Lei nº1299/08, de autoria do então vereador Marcos da Vidofer.

Pastor Genelício nasceu na cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro. É casado e pai de dois filhos. Na década de 1980 iniciou seus estudos na área religiosa. Formou-se em teologia em 1988. Em 1990 concluiu o curso de Letras, exercendo a profissão de professor durante dez anos. No período de 2003 a 2008 foi pastor presidente da Igreja Batista Nacional no bairro Quissisana. Atualmente é o 2º secretário da Convenção Batista Nacional em Brasília e vice-presidente da Ordem de Ministérios Batistas Nacionais, também em Brasília.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), a homenagem é merecida. “As igrejas muitas vezes exercem um papel que o poder público não alcança”, afirmou.

Para o pastor, o Título é mais um incentivo para continuidade do trabalho. “São José dos Pinhais é uma cidade muito importante para mim, é onde desenvolvo muitas das atividades sociais da igreja. O recebimento dessa homenagem é um grato reconhecimento ao meu trabalho”.

Assessoria de Imprensa 12/03/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução