Pastor Genelício recebe Título de Cidadão Honorário

Lei foi proposta pelo ex-vereador Marcos da Vidofer

 

             O pastor da igreja batista, Genelício Esteves da Rocha, recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12), o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. A homenagem foi concedida através da Lei nº1299/08, de autoria do então vereador Marcos da Vidofer.

            Pastor Genelício nasceu na cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro. É casado e pai de dois filhos. Na década de 1980 iniciou seus estudos na área religiosa. Formou-se em teologia em 1988. Em 1990 concluiu o curso de Letras, exercendo a profissão de professor durante dez anos. No período de 2003 a 2008 foi pastor presidente da Igreja Batista Nacional no bairro Quissisana. Atualmente é o 2º secretário da Convenção Batista Nacional em Brasília e vice-presidente da Ordem de Ministérios Batistas Nacionais, também em Brasília.

            Segundo o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), a homenagem é merecida. “As igrejas muitas vezes exercem um papel que o poder público não alcança”, afirmou.

            Para o pastor, o Título é mais um incentivo para continuidade do trabalho. “São José dos Pinhais é uma cidade muito importante para mim, é onde desenvolvo muitas das atividades sociais da igreja. O recebimento dessa homenagem é um grato reconhecimento ao meu trabalho”.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12/03/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support