Atleta do Projeto Amigos da Bola passa a integrar a categoria de base do Clube Atlético Paranaense.

Idealizado pela vereadora Mari Temperasso, o Projeto atende cerca de 800 crianças

Vinicius Kalel de Lima Arruda, aluno do Projeto Social Amigos da Bola, vem se destacando nos treinos do projeto no Jardim Nemari, região da Borda do Campo, e através de uma parceria do Projeto com o Clube Atlético Paranaense foi convidado a realizar avaliação nas categorias de base, onde foi aprovado e integrado ao elenco sub-09 do clube.

Além do belo desempenho nos gramados, Vinicius também teve melhora em seu rendimento escolar e em casa vem sendo motivo de alegria e satisfação para seus pais: “Tenho muito a agradecer pela bela iniciativa deste projeto que oportuniza a todas as crianças do bairro uma atividade no contra turno escolar, com essas parcerias com clubes também dá chance para que as crianças  realizem o sonho de serem jogadores de futebol profissional” afirmou o pai do aluno, Gil Arruda.

Vinicius treina duas vezes por semana no projeto Amigos da Bola e duas vezes no Atlético, mas não deixa os estudos de lado. “Ele sabe que o estudo é muito importante, sempre cobro isso dos meus filhos, e eles sabem que para continuar participando do projeto precisam estar com boas notas na escola” completou o pai.

O projeto Amigos da Bola é uma realização da Vereadora Mari Temperasso e atende, desde 2009 aproximadamente 800 crianças dos núcleos Jardim Santa Teresa, Nemari, Vila Nova e Jardim Jurema. Para a vereadora o projeto não vem com a intenção de formar atletas e sim formar grandes cidadãos são-joseenses através do esporte.

Segundo Jhonathan Faria, professor do Projeto, Vinícius é uma revelação. “Temos o apoio de alguns clubes e empresários para os quais indicamos nossos alunos e temos a certeza de que o Vinicius será apenas o primeiro de muitos talentos que representarão o Projeto Amigos da Bola”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 06/04/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução