Novo Comando Regional de Polícia Militar é apresentado na Câmara Municipal

Coronel Sérgio Filardo comandará nova estrutura

 

          Foi apresentado, na noite dessa segunda-feira (04) na Câmara Municipal, o comandante da nova estrutura da Polícia Militar, 6º Comando Regional, Coronel Sérgio Filardo. O novo comando será responsável pelas ações da corporação na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral e Sistema Penitenciário, que englobam o 9º e 17º BPM e o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

            Compareceram, na ocasião, os vereadores Toninho da Anderson (PP), Mari Temperasso (PSDB), Lúcia Stoco (DEM), Joel Almeida (PSDB) e Bira do Banco (PT), representante da Câmara; o prefeito Ivan Rodrigues; o deputado estadual Francisco Buhrer; secretários municipais e autoridades policiais, entre elas o comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Maurício Tortato.

            O segundo secretário do Legislativo, vereador Bira do Banco, declarou ser uma honra a apresentação ter sido feita na Câmara Municipal. “Em nome de todos os vereadores desejo sucesso ao coronel Filardo e coloco esta Casa, que afinal é do povo, à disposição da Polícia Militar e dos outros órgãos de segurança”, afirmou.

            Prefeito Ivan Rodrigues, ao fazer uso da palavra, deu boas vindas ao novo comandante. “A região a ser atendida é extensa, mas tenho certeza que com esta nova estrutura a relação da polícia com a comunidade e a segurança vão melhorar”, assegurou o chefe do Executivo.

            Segundo o comandante Coronel Sérgio Filardo, a maior causa do alto índice de homicídios e violência da RMC é o uso abusivo de álcool e drogas. De acordo com estatísticas apresentadas por ele, só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram cometidos 34 assassinatos em São José dos Pinhais. “Temos consciência que não vamos eliminar a criminalidade da região. Esse problema só se resolve com a soma de policiamento, educação e melhoria na qualidade de vida da população e essas ações podem ser impulsionadas com a ajuda dos vereadores com a criação de leis, como por exemplo a lei seca”, falou.

            Ainda de acordo com Filardo, as principais metas do 6º CRPM são: a locação de um imóvel para sediar o comando em São José dos Pinhais; diagnosticar as necessidades logísticas e humanas; estabelecer prioridades no serviço e apoiar a PMPR na implantação de um Batalhão Metropolitano que melhor dividirá a RMC.

 

Vereadores Lucia Stoco, Joel Almeida, Mari Temperasso e comandantes de polícia

 

Vereador Bira do Banco falou em nome da Câmara Municipal

 

Comandante do 6º CRPM, Coronel Sérgio Filardo

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/04/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support