Câmara homenageia Campus São José dos Pinhais da PUC/PR

Instituição comemorou 20 anos no município

A Câmara Municipal homenageou, em sessão solene na noite dessa quinta-feira (31), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) pela comemoração dos 20 anos de implantação do campus São José dos Pinhais. A homenagem foi proposta pelo 2º secretário, vereador Bira do Banco (PT) e pelo presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB).

Compareceram ao evento, além dos proponentes, o reitor e vice-reitor da PUC/PR, Irmão Clemente Ivo Juliatto e professor Paulo Mussi; o secretário municipal de trabalho e emprego, Adilson Stuzata; a secretária municipal de meio ambiente, Edilaine Vieira da Silva; o diretor do campus São José dos Pinhais, professor Humberto Madeira; o cônsul honorário da Grécia, Constantino Comninos; o 1º secretário do Legislativo, vereador professor Imar Augusto (PSB) e demais membros da comunidade universitária.

Na ocasião, a Orquestra de Câmara da PUC apresentou seu repertório de músicas populares regidas pelo Maestro Paulo Torres. Também, o diretor do campus São José dos Pinhais, professor Humberto Madeira, apresentou um breve histórico dos 20 anos da universidade no município.

Ao fazer uso da palavra, o autor da homenagem, vereador Bira do Banco declarou ser merecida a homenagem, devido ao desenvolvimento que a instituição proporciona à cidade. “Fui aluno da PUC, nesse  campus de São José dos Pinhais. É uma honra ser formado por esta instituição que tanto valoriza a formação cidadã das pessoas”, afirmou.

O vereador professor Imar Augusto, que igualmente foi aluno da PUC, manifestou o orgulho que é para o município a presença da universidade. “Também é uma facilidade para os estudantes que aqui residem, além disso, a população ganha com os serviços prestados, como por exemplo assistência jurídica”, ressaltou.

Irmão Clemente, reitor da PUC/PR, relembrou os 52 anos da instituição e os 20 anos do campus São José dos Pinhais. “Esta homenagem é uma honra, como são-joseense me sinto emocionado. A PUC é formada por pessoas do bem que trabalham com muito entusiasmo e dedicação. Nossa missão não é só formar profissionais competentes, mas também bons cidadãos”.

Da esquerda para direita: Edilaine Vieira, Professor Assis, Irmão Clemente, Bira do Banco, Imar Augusto, Adílson Stuzata

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 01/04/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support