Projeto Mulheres da Paz é apresentado aos vereadores

Coordenadora do projeto usou a tribuna popular

 

         Foi apresentado, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (29), o Projeto Mulheres da Paz que integra o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O Projeto será desenvolvido, em São José dos Pinhais, nas regiões da Borda do Campo e Guatupê.

            A coordenadora pedagógica do Mulheres da Paz, Ângela Mendonça, utilizou a tribuna popular para explicar o projeto, coordenado pela secretaria municipal de segurança, aos vereadores. Também estavam presentes a gestora do Pronasci no município, Cleusa Lima e demais membros da equipe técnica.

            Segundo Ângela o principal objetivo é minimizar os índices de violência nas regiões onde o projeto será desenvolvido. “Foram realizadas pesquisas e os bairros Borda do Campo e Guatupê foram sugeridos para que introduzíssemos o Mulheres da Paz. Ainda estamos em processo de construção, mas se tudo der certo poderemos expandi-lo para toda cidade”, explicou.

            Ainda, de acordo com a coordenadora, estão abertas as inscrições para mulheres das regiões escolhidas, que tenham mais de 18 anos, sejam alfabetizadas e queiram participar do projeto. Serão selecionadas, ao todo, cinquenta pessoas que receberão bolsa-auxílio e trabalharão na comunidade orientando os moradores em relação a direitos, deveres e apoiando-os no que for necessário. Para isso, as mulheres selecionadas participarão de 240 horas de formação continuada.

            “Nossa esperança é transformar famílias e sociedade. As mulheres são mais sensíveis, são mães, cuidadoras, fortes, chefes de família, elas tem todos os requisitos para apoiar quem precisa. Contamos com o auxílio dos vereadores para divulgar e acompanhar o projeto, já que eles estão diretamente presentes nas comunidades”, finalizou Ângela.

            As inscrições foram abertas em 28 de março e se encerram no próximo dia 04 de abril. Para participar da seleção, a candidata deverá preencher uma ficha disponível em diversas unidades básicas de saúde e escolas e depositá-las em urnas disponíveis nos mesmos locais.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 29/03/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support