Vereadores são-joseenses participam de reunião sobre nova pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena

Representaram a Câmara Municipal os vereadores Fenemê e Toninho da Anderson

 

           Realizou-se, na manhã desta sexta-feira (25) na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião para tratar da construção da nova pista e demais melhorias para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os vereadores Aílton Fenemê (PSDB) e Toninho da Anderson (PP) – ambos membros da Comissão Municipal para Copa do Mundo 2014 – representaram a Câmara na ocasião.

            Também estavam presentes o Prefeito Ivan Rodrigues; a senadora Gleisi Hoffmann; os deputados federais Luis Carlos Setim e Leopoldo Meyer; o deputado estadual Francisco Buhrer; membros da comissão estadual da Copa 2014; demais parlamentares e autoridades aeroportuárias.

            Segundo o vereador curitibano e secretário especial para assuntos da Copa, Mario Celso, o momento é de juntar esforços “Necessitamos desta nova pista o quanto antes. Precisamos de R$ 360 milhões, outras cidades vão receber bem mais, é muito importante a união de todos os envolvidos para agilizar o processo”, declarou.

            Também, de acordo com o superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Pallu, estão sendo investidos mais de R$ 60 milhões para ampliação do terminal de passageiros, estacionamento, pátio de aeronaves, entre outras melhorias. A senadora Gleisi Hoffmann, porém, afirmou que não será possível concluir as obras da nova pista do aeroporto antes da Copa. “São muitos procedimentos burocráticos, o dinheiro está garantido e a obra vai sair, é um compromisso do governo federal, mas não a tempo de atender a demanda da Copa do Mundo 2014”, afirmou a senadora.

            O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, fez uso da palavra para abordar assuntos locais. Ivan pediu para que o aeroporto seja referenciado como localizado no município, não na capital. “O mais correto é chamar o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, não em Curitiba. Essa é a forma geograficamente certa de se referir”, comentou o prefeito que também falou a respeito das desapropriações – serão cerca de 300 no entorno do aeroporto – e melhorias viárias da cidade, inclusive a construção de mais uma saída para capital na região do bairro Quissisana.

            Para os vereadores são-joseenses o encontro foi proveitoso. “Esperamos que as obras saiam mesmo do papel, pois elas vão beneficiar muito o desenvolvimento econômico e a vida da população da cidade”, afirmou o vereador Fenemê que também é o presidente da comissão municipal para assuntos da Copa 2014.

 

Os vereadores Toninho da Anderson e Fenemê participaram da reunião

 

Gleisi Hoffmann, Ivan Rodrigues e Mario Celso

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 25/03/11

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support