Vereadores pedem Vara de Família e 3ª Vara Cível para São José dos Pinhais

Solicitação foi feita devido o grande crescimento populacional do município

 

          Os vereadores são-joseenses encaminharam ofício, na manhã desta quinta-feira (24), ao Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Miguel Kfouri Neto, solicitando a imediata instalação da Vara de Família e da 3ª Vara Cível no município.

            O objetivo do pedido, segundo os vereadores, é preencher a lacuna existente no atendimento jurisdicional aos habitantes de São José dos Pinhais, município que vem crescendo muito nos últimos anos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010 a população da cidade já era de mais de 260 mil habitantes, sexta maior do Paraná. Somando este número a população de Tijucas do Sul, município vizinho, totaliza-se cerca de 280 mil jurisdicionados.

            Também, justifica-se o requerimento, ao se comparar comarcas de mesmo porte como Cascavel, que é a quinta população do estado com 301.877 habitantes e Foz do Iguaçu, com 276.915 habitantes. Sendo que, Cascavel possui cinco varas cíveis e Foz do Iguaçu, quatro, enquanto que em São José dos Pinhais estão instaladas apenas duas varas cíveis.

            Além disso, de acordo com os proponentes, a cidade vem crescendo muitos nos últimos anos, principalmente devido o estabelecimento de várias indústrias automobilísticas e empresas satélites.

            Os vereadores esperam a viabilização urgente das Varas solicitadas no Foro Regional do município para que o atendimento jurisdicional a população melhore consideravelmente.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 24/03/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja e alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support