Professor Walder auxilia feirantes em organização de associação própria

O vereador promoveu mais uma reunião para tratar do assunto

O vereador professor Walder Mulbak (DEM) promoveu, na manhã desta segunda-feira (21) na sede da Câmara Municipal, mais uma reunião para discutir com os feirantes da cidade a criação de uma associação desses profissionais.

Na ocasião, o vereador ouviu as principais reivindicações dos feirantes e mostrou aos participantes um modelo de estatuto para criação da associação. “Também vamos tentar gerar parcerias jurídicas para auxiliar esses profissionais. A associação irá gerar mais união e organização entre os feirantes, sem que a feira perca suas características originais”, afirmou Walder.

Para Modesto Rosendo, representante dos feirantes, as principais reivindicações são divulgação e sinalização das feiras. Segundo ele, é necessário divulgar melhor a mudança de local da feira do bairro Pedro Moro, na rua Joinville, para uma quadra abaixo da localidade anterior. Além disso, sinalizar de maneira adequada a proibição de estacionamento às terças-feiras na Praça do Verbo Divino, em decorrência da feira.

O vereador sugeriu, aos profissionais, que contratem um carro de som para melhor divulgação dos dias, horários e locais das feiras. Walder também se comprometeu a transmitir os pedidos ao Executivo. “Oferecemos esta assistência para que os feirantes criem sua associação e consigam, assim, caminhar com suas próprias pernas”, declarou.

Assessoria de Imprensa 21/03/11

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução