Professor Walder auxilia feirantes em organização de associação própria

O vereador promoveu mais uma reunião para tratar do assunto

 

           O vereador professor Walder Mulbak (DEM) promoveu, na manhã desta segunda-feira (21) na sede da Câmara Municipal, mais uma reunião para discutir com os feirantes da cidade a criação de uma associação desses profissionais.

            Na ocasião, o vereador ouviu as principais reivindicações dos feirantes e mostrou aos participantes um modelo de estatuto para criação da associação. “Também vamos tentar gerar parcerias jurídicas para auxiliar esses profissionais. A associação irá gerar mais união e organização entre os feirantes, sem que a feira perca suas características originais”, afirmou Walder.

            Para Modesto Rosendo, representante dos feirantes, as principais reivindicações são divulgação e sinalização das feiras. Segundo ele, é necessário divulgar melhor a mudança de local da feira do bairro Pedro Moro, na rua Joinville, para uma quadra abaixo da localidade anterior. Além disso, sinalizar de maneira adequada a proibição de estacionamento às terças-feiras na Praça do Verbo Divino, em decorrência da feira.

            O vereador sugeriu, aos profissionais, que contratem um carro de som para melhor divulgação dos dias, horários e locais das feiras. Walder também se comprometeu a transmitir os pedidos ao Executivo. “Oferecemos esta assistência para que os feirantes criem sua associação e consigam, assim, caminhar com suas próprias pernas”, declarou.

 

 

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 21/03/11

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support