Câmara aprova projeto que institui o Centro de Referência do Idoso

 

          Preocupados com a qualidade de vida dos idosos são-joseenses os vereadores aprovaram, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (17), o Projeto de Lei nº399 que institui o programa “Centro de Referência do Idoso”.

            De autoria do vereador Aílton Fenemê (PSDB), o programa tem como objetivos valorizar os idosos e integrá-los a todos os setores da sociedade, proporcionando-lhes assim, uma vida digna e saudável.

            As principais atividades do Centro, de acordo com o Projeto, são a prestação de informações e serviços em diversas áreas de interesse da terceira idade, conforme previsto na Constituição Federal e Estatuto do Idoso e atendimento nas áreas geriátrica, odontológica, fisioterápica e psicológica. Também será criada a Casa do Idoso, onde serão desenvolvidas atividades culturais, esportivas, educativas, além do desenvolvimento de ações vinculadas à saúde dos idosos.

            Segundo o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a população com mais de 60 anos de São José dos Pinhais é de, aproximadamente, 20 mil pessoas. Sendo assim, é necessário propor medidas que promovam a integração e fortalecimento das ações já desenvolvidas pelo município. Estima-se que, se transformado em Lei, o programa atenda mais de três mil idosos em seu primeiro ano, ou seja, 15% da população de terceira idade de São José dos Pinhais.

 

Vereador Fenemê, autor do Projeto

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 17/03/11

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support