Vereador Carlos Machado discute segurança e meio ambiente

O vereador Carlos Machado (PSDB) fez uso da palavra em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (15), para discutir assuntos de interesse da comunidade: meio ambiente e segurança.

O vereador parabenizou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, promovida pela igreja católica, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, que trata da conscientização ambiental no Brasil. No âmbito municipal, Carlos Machado lembrou de programas implantados na cidade pelo ex-prefeito João Ferreira e que existem até hoje. “Alguns destes programas foram esquecidos, mas contamos com a competência e criatividade da Secretária de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, que já está trabalhando em novos projetos ambientais”, comentou.

Machado citou ainda, os desastres naturais ocorridos recentemente no Japão, Rio de Janeiro e litoral do Paraná. Segundo ele, a solução seria investir na educação ambiental de crianças e jovens. “Aqui em São José dos Pinhais ainda vemos muitas pessoas que jogam lixo nas ruas, que invadem áreas de perigo, temos que promover uma campanha de conscientização em escolas e empresas do município”, sugeriu o vereador.

Com relação à segurança pública Carlos Machado mostrou-se indignado. De acordo com o vereador, no fim do ano mais de 1500 policiais se aposentarão e não há previsão de mais contratações. Machado também citou vários exemplos de assaltos e crimes ocorridos em São José dos Pinhais. “Temos que nos unir para cobrar soluções dos deputados e governador. Peço para que seja enviado um ofício marcando uma reunião nesta Casa com o Secretário de Segurança Pública do Estado”, solicitou o vereador.

Assessoria de Imprensa 15/03/11

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução