Escolas são convidadas a participar do Programa Vereador Mirim

Coordenadores apresentaram Programa aos representantes escolares

 

            Durante encontro realizado na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (04), foi apresentado, a representantes de escolas são-joseenses, o Programa Vereador Mirim. Todas as etapas dos processos de candidatura, campanha, eleição e gestão dos vereadores mirins foram explicadas aos diretores e professores participantes com o objetivo de estimular a participação das instituições de ensino.

            Estiveram presentes, na ocasião, além de representantes das escolas, o diretor geral da Câmara Municipal, Giovani de Souza; a coordenadora do Programa Vereador Mirim, Terezinha do Rosário e, representando todos os vereadores, Onildo dos Santos (PT).

            Ao explanar sobre os objetivos e benefícios do Programa para a formação cidadã dos jovens, Giovani de Souza, destacou a importância de motivar os alunos a conhecerem e participarem da administração pública do município. “O Legislativo, através do Programa Vereador Mirim, tem tentado chamar a atenção dos jovens para que estes conheçam seus direitos e deveres e exercitem a plena cidadania”, afirmou.

            Os professores também fizeram uso da palavra para sugerir melhorias, tirar dúvidas e aperfeiçoar os trabalhos realizados. Para Isabel Claudino Barbosa, coordenadora do Vereador Mirim do Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich, o Programa tem sido bem aceito pelos jovens. “Os alunos e toda comunidade escolar envolvem-se no processo, além disso o colégio destaca-se perante o Poder Executivo ao reivindicar melhorias”.

            Segundo o vereador Onildo, o trabalho dos eleitos auxilia os vereadores. “Procuro sempre acompanhar o Programa e acho o trabalho muito importante, afinal os vereadores não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e os alunos nos ajudam, trazendo reivindicações de suas escolas e comunidades”, explicou.

            Ao fim da reunião, os participantes conheceram o novo laboratório de informática da Câmara, onde os vereadores mirins participarão de cursos voltados à sua formação.

 

Professores conhecem novo laboratório de informática da Câmara

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/03/11

 

Clique 2 vezes sobre a foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support