Professor Walder Mulbak promove reunião com feirantes

Profissionais organizam-se para criar associação

O vereador professor Walder Mulbak (DEM) promoveu, na manhã desta segunda-feira (28), reunião com feirantes e autoridades do município. O encontro teve como principal objetivo a criação de uma associação desses profissionais em São José dos Pinhais.

Compareceram, na ocasião, além do vereador, o Secretário Municipal de Agricultura, Pedro Persegona; a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Elaine Castro Neves; o diretor da Câmara Municipal, Giovani de Souza; o representante dos feirantes, Modesto José Rosendo e cerca de trinta profissionais da área.

Ao iniciar a reunião, o vereador citou o sucesso da Assopinho (Associação dos Pinhoeiros) e ressaltou a importância do atendimento, organização e higiene nas feiras livres. “Sem as feiras perde-se um local de tradição e, com a criação de uma associação, os direitos e deveres serão muito cobrados”, afirmou Walder.

Em palestra aos feirantes, Giovani de Souza falou sobre motivação e empreendedorismo. Logo após, o Secretário de Agricultura Pedro Persegona fez uso da palavra para apresentar projetos relacionados aos feirantes. Dentre eles, destaca-se a revitalização da Praça do Verbo Divino, onde será organizado um espaço para uma feira permanente, com praça de alimentação e toda infraestrutura necessária. Elaine Neves também fez uso da palavra para dar dicas de higiene e trato com os alimentos.

Após as explanações, o representante dos feirantes, Modesto Rosendo, agradeceu a oportunidade e o apoio das autoridades na organização da associação. A segunda reunião do grupo será realizada no próximo dia 21/03 e tratará de procedimentos jurídicos para criação da associação dos feirantes de São José dos Pinhais.

Professor Walder em reunião com feirantes. Objetivo é criação da Associação dos Feirantes de SJP

Assessoria de Imprensa 28/02/11

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução