Professor Walder Mulbak promove reunião com feirantes

Profissionais organizam-se para criar associação

 

O vereador professor Walder Mulbak (DEM) promoveu, na manhã desta segunda-feira (28), reunião com feirantes e autoridades do município. O encontro teve como principal objetivo a criação de uma associação desses profissionais em São José dos Pinhais.

Compareceram, na ocasião, além do vereador, o Secretário Municipal de Agricultura, Pedro Persegona; a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Elaine Castro Neves; o diretor da Câmara Municipal, Giovani de Souza; o representante dos feirantes, Modesto José Rosendo e cerca de trinta profissionais da área.

Ao iniciar a reunião, o vereador citou o sucesso da Assopinho (Associação dos Pinhoeiros) e ressaltou a importância do atendimento, organização e higiene nas feiras livres. “Sem as feiras perde-se um local de tradição e, com a criação de uma associação, os direitos e deveres serão muito cobrados”, afirmou Walder.

Em palestra aos feirantes, Giovani de Souza falou sobre motivação e empreendedorismo. Logo após, o Secretário de Agricultura Pedro Persegona fez uso da palavra para apresentar projetos relacionados aos feirantes. Dentre eles, destaca-se a revitalização da Praça do Verbo Divino, onde será organizado um espaço para uma feira permanente, com praça de alimentação e toda infraestrutura necessária. Elaine Neves também fez uso da palavra para dar dicas de higiene e trato com os alimentos.

Após as explanações, o representante dos feirantes, Modesto Rosendo, agradeceu a oportunidade e o apoio das autoridades na organização da associação. A segunda reunião do grupo será realizada no próximo dia 21/03 e tratará de procedimentos jurídicos para criação da associação dos feirantes de São José dos Pinhais.

Professor Walder em reunião com feirantes. Objetivo é criação da Associação dos Feirantes de SJP

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 28/02/11

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support