Vereadores apresentam pedidos e discutem assuntos de interesse da comunidade

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (15) foi marcada pelos comentários e solicitações dos vereadores. Entre eles, destacam-se indicações e apresentação de projeto de lei. Os vereadores também fizeram pedidos verbais através de explicação pessoal.

O vereador Aílton Fenemê (PSDB) apresentou, na ocasião, o Projeto de Lei nº 380 que institui o “Projeto Terminais Integrados” em São José dos Pinhais. O objetivo é permitir aos usuários mais opções de deslocamento para toda cidade pagando apenas uma passagem. Segundo o vereador, a integração proporcionaria economia de tempo e dinheiro à população, que vêm reclamando dos itinerários e da não-integração do transporte coletivo. O Projeto será votado, nas próximas sessões, em primeiro e segundo turno e encaminhado à sanção ou veto do Poder Executivo.

Também destacou-se a indicação conjunta dos vereadores Onildo dos Santos (PT) e Mari Temperasso (PSDB). Atendendo as reivindicações dos usuários de ônibus que utilizam o terminal Afonso Pena, os vereadores pediram maior fiscalização da lei anti fumo nesse local. Mari também solicitou a construção de um mercado municipal na praça Getúlio Vargas onde se localizava o antigo terminal central.

Durante explicação pessoal os vereadores fizeram uso da palavra para agradecer e também cobrar ações do Poder Executivo. O vereador Carlos de Castro (DEM) informou sua participação em reunião com o Executivo para implantação de uma academia pública no bairro Guatupê. Carlos de Castro agradeceu ao Prefeito Ivan Rodrigues e ao Secretário de Viação e Obras, Nivaldo Carneiro as obras na BR 277 e Rui Barbosa.

Já o vice-presidente do legislativo, Sylvio Monteiro (DEM) lamentou o assassinato de uma criança de treze anos no bairro Jardim Alegria. O vereador comentou a falta de segurança e pediu que sejam tomadas as devidas providências por parte das autoridades competentes. O vereador Carlos Machado (PSDB) se mostrou indignado com a morte do jovem e relatou um acidente de carro presenciado por ele nessa segunda-feira (14) no bairro Rio Pequeno. “Apelamos ao prefeito que instale uma lombada no local, já pedimos isso há muito tempo e os acidentes vêm se repetindo”, explicou o vereador.

vereadores Carlos Machado e Sylvio Monteiro

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/02/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support