Vereadores comentam mudanças viárias e novo terminal

Indicações nesse sentido foram apresentadas

 

Vereadores Joel Almeida e Onildo

 

 Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (08) alguns vereadores fizeram uso da palavra para expressar suas opiniões a respeito das mudanças viárias e novo terminal de São José dos Pinhais. Também, foram apresentadas indicações no sentido de melhorar a infraestrutura do transporte coletivo da cidade.

O primeiro vereador a pronunciar-se sobre o assunto foi Onildo dos Santos (PT). Segundo ele, as modificações foram boas e realmente eram necessárias. “Com o tempo os motoristas e pedestres vão se acostumar”, explicou. Porém, na opinião do vereador, as mudanças aconteceram de maneira brusca, o que trouxe transtornos à população. “As pessoas têm reclamado muito, pedimos ao órgão responsável que retire as placas antigas, que ainda permanecem em alguns locais e pintem as ruas no novo sentido, pois a confusão tem sido grande”, afirmou Onildo, que também agradeceu ao prefeito Ivan Rodrigues pela revitalização e pavimentação asfáltica realizadas em diversas ruas do município. O vereador pediu ainda, que o antigo terminal, localizado na praça 8 de Janeiro, seja transformado em ponto de ônibus.

Para o vereador Joel Almeida (PSDB) as alterações também eram necessárias. Em relação ao novo terminal algumas situações não foram consideradas, como por exemplo a manutenção de pontos no terminal antigo, que é uma das reclamações dos usuários. “Os vereadores não foram convidados a participar do processo, sabemos o que a comunidade quer, poderíamos ter dado boas sugestões”, declarou o vereador. Ainda, segundo ele, com as mudanças, alguns locais ficaram sem linhas, muitos itinerários estão confusos e os trajetos aumentaram o tempo das viagens.

 Já Carlos Machado (PSDB) lembrou que os vereadores vêm pedindo há muito tempo a integração do transporte coletivo de São José dos Pinhais com Curitiba, fato que não ocorreu com a inauguração do novo terminal. O vereador acredita que as melhorias devem ser cobradas do Poder Executivo e também das empresas responsáveis pelo transporte coletivo do município. “Somos favoráveis ao desenvolvimento do município, mas de maneira mais tranquila e organizada”, finalizou Machado.

Na ocasião, foram apresentadas duas indicações no sentido de melhorar o transporte coletivo. A de nº 5949 do vereador Aílton Fenemê (PSDB), solicita ao Executivo a alteração dos itinerários das linhas de ônibus rurais, para que os moradores destas regiões sejam conduzidos diretamente ao terminal central, sem precisar parar no bairro São Marcos para trocar de linha.

O vereador Onildo também apresentou indicação pedindo a implantação de uma lanchonete, banca de revista e módulo da Guarda Municipal, bem como banheiros definitivos, no novo ponto de integração do bairro São Marcos. As indicações serão enviadas ao executivo para estudo e possível aprovação.

sessão 08/02/2011

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 08/02/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support