Câmara Municipal lança selo comemorativo pelos 158 anos de emancipação política do município

 

A partir de segunda-feira,10, toda correspondência postada pela Câmara Municipal terá selo comemorativo pelos 158 anos de emancipação política do município. Segundo o presidente do órgão, Assis Manoel Pereira, o lançamento do selo é em razão de no dia 08 de janeiro de 1853 ter sido instalado o município de São José dos Pinhais, fato que estabeleceu um poder político institucionalizado, com a criação da Câmara de Vereadores. 

Esta data, disse ainda Assis, é de suma importância para os vereadores, pois com a instalação da Câmara de Vereadores, passou-se a construir o embrião da administração pública da cidade de São José dos Pinhais. Ele lembra também que a Câmara manteve muitas das características da organização política portuguesa, as quais, inclusive, são mantidas até hoje, apesar de ter surgido em 1853, quando o Brasil já era independente.“Antes da emancipação política, durante o século XVIII e primeira metade do século XIX, a população que vivia na então Freguesia de São José era representada junto à Câmara Municipal de Curitiba”, acrescentou o presidente Assis. 

Jornalista Nara Moreira – 07/01/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support