Entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Coleta de Óleo é prestigiada por vereadores

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, professor Assis Manoel Pereira, juntamente com os vereadores Carlos Machado, Carlos de Castro, Joel Almeida, Walder Mulbak e as vereadoras Mari Temperasso e Lúcia Stoco, participou da entrega de prêmios as crianças vencedoras do Concurso de Coleta de Óleo realizado junto a doze escolas do município. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente nas dependências do poder Legislativo, na tarde dessa terça-feira, 14, e faz parte do programa municipal de Coleta, Tratamento e Reciclagem de óleo de origem vegetal. Implantado este ano pela Lei º 1615/2010, de autoria dos vereadores Assis, Carlos Machado e Zé Vieira, o referido programa prevê, entre outras ações, a coleta do óleo junto as escolas municipais e, para incentivar a participação dos estudantes, foi criado o concurso para premiar, no final de cada ano, aqueles que mais arrecadam.

A vencedora do concurso deste ano foi a estudante Ariane França Santos, de 8 anos e aluna da Escola Municipal Celestina Scolaro Fogiatto, que arrecadou 188 litros. Segundo a secretária do meio ambiente, Edilaine Vieira, a campanha foi um sucesso, pois no total foram arrecadados dois mil litros em apenas dois meses, além de conscientizar a comunidade da importância de não jogar óleo no ralo ou quintal.

Para o presidente da Câmara Municipal, professor Assis Manoel Pereira, todas as pessoas, hoje, se preocupam com a questão ambiental, mas muitos não sabem como contribuir para diminuir os danos causados até aqui. Por isto, continuou ele, da necessidade do poder público tomar a iniciativa de fazer campanhas de conscientização da sociedade.

Jornalista Nara Moreira – 15/12/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução