Câmara apresenta indicações de vereadores mirins

Na penúltima sessão ordinária do ano, solicitações dos vereadores Onildo e Mari Temperasso também se destacaram
 
 
 
A mesa diretiva da Câmara Municipal apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), diversas indicações dos vereadores mirins dos Colégios Estaduais Angelina Annamaria Consolo do Prado (Caic) e São Cristóvão. Também se destacaram os pedidos feitos pelos vereadores Onildo dos Santos (PT) e Mari Temperasso (PSDB).
 
Os alunos do colégio Caic, localizado no bairro Costeira, solicitaram melhorias na infraestrutura da instituição: instalação de cobertura para a quadra poliesportiva, construção de mais uma quadra e a substituição dos computadores e impressora do laboratório de informática. Além disso, os vereadores mirins pediram a colocação de semáforos para veículos e pedestres em ruas próximas a instituição.
Já a Câmara Mirim do colégio São Cristóvão reivindicou melhorias para a comunidade em geral. Foi pedida a reforma das muretas de proteção das trincheiras da BR 376, nas ruas Joaquim Ferreira Claudino e Maringá. A revitalização de praças, iluminação pública e a construção de um parque de diversões no bairro São Cristóvão também foram solicitadas.
Na mesma ocasião entre as dezenove indicações apresentadas destacam-se as de nº5833 e 5844 de autoria dos vereadores Onildo dos Santos e Mari Temperasso respectivamente. O vereador Onildo pede, ao Executivo, a criação de um Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal. Segundo ele, o Centro oferecerá condições para que os agentes desenvolvam e mantenham seu condicionamento físico. “Este centro será fundamental na prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo e pelo estresse da função”, justificou Onildo.
Pensando no bem-estar da terceira idade, a vereadora Mari Temperasso solicitou, ao Poder Executivo, através das secretarias competentes estudos a fim de implantar um programa itinerante destinado aos idosos que residem em asilos e casas lares, com intuito de proporcionar orientações de saúde, fisioterapia e educação física. “Temos que integrar esta parcela da população ao estatuto do idoso, pois eles têm os mesmos direitos que as outras pessoas nessa faixa de idade”, afirmou Mari.
Vereadores mirins do colégio São Cristóvão
 
 Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/12/10
 
Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support