Vereadores preocupados com direitos da mulher

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (23), presidida pelo vereador Sylvio Monteiro, foram apresentadas duas importantes indicações visando melhorias na qualidade de vida das mulheres são-joseenses.

De autoria dos vereadores Onildo dos Santos, Mari Temperasso, Joel Almeida e Lúcia Stoco, as indicações solicitam a criação de um Disk Mulher Cidadã e do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher.

Segundo os autores, que participaram do I Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promovido pela prefeitura da cidade, as indicações tem como maior objetivo atender e socializar informações sobre os direitos da mulher para que estas tenham conhecimento do seu papel na sociedade. Além disso, os vereadores pretendem conscientizar as mulheres do município a respeito da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os pedidos foram encaminhados ao Executivo para estudo e possível sanção.

 Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/11/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support