Vereadores preocupados com direitos da mulher

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (23), presidida pelo vereador Sylvio Monteiro, foram apresentadas duas importantes indicações visando melhorias na qualidade de vida das mulheres são-joseenses.

De autoria dos vereadores Onildo dos Santos, Mari Temperasso, Joel Almeida e Lúcia Stoco, as indicações solicitam a criação de um Disk Mulher Cidadã e do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher.

Segundo os autores, que participaram do I Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promovido pela prefeitura da cidade, as indicações tem como maior objetivo atender e socializar informações sobre os direitos da mulher para que estas tenham conhecimento do seu papel na sociedade. Além disso, os vereadores pretendem conscientizar as mulheres do município a respeito da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os pedidos foram encaminhados ao Executivo para estudo e possível sanção.

Assessoria de Imprensa 23/11/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução