Vereadoras Mirins são recebidas pelo prefeito Ivan Rodrigues

As alunas do colégio Irmã Ambrósia Sabatovich apresentaram suas reivindicações

 

Após apresentarem suas indicações aos vereadores de São José dos Pinhais, as vereadoras mirins do colégio estadual Irmã Ambrósia Sabatovich reuniram-se com o prefeito Ivan Rodrigues, na tarde desta quinta-feira (18), para reivindicar melhorias à instituição de ensino e à comunidade da região.

As alunas foram recebidas no gabinete do prefeito municipal acompanhadas da pedagoga Isabel Barbosa, da coordenadora do programa Vereador Mirim, Terezinha do Rosário, do diretor da Câmara Municipal Giovani de Sousa e do vereador Onildo dos Santos. 

Os pedidos apresentados relacionam-se, principalmente, com a dificuldade de comunicação que vêm sofrendo a população da Colônia Marcelino e redondezas, bairro em que se localiza o referido colégio. Segundo a vereadora mirim Giovana Negoseki, 13 anos, os comerciantes da região não conseguem emitir notas fiscais com facilidade, pois só há internet móvel na região e o serviço é muito lento. O colégio também sofre com a situação, pois não tem uma linha de telefonia fixa e a rede de internet disponível praticamente não funciona.

Outra importante solicitação das alunas foi a pavimentação asfáltica nas principais vias da região, pois o tráfego de veículos pesados é grande, fato que danifica as estradas e espalha muito pó pelas residências. “Há mais de vinte anos que não existe avanço nesse sentido na Colônia Marcelino, outras áreas rurais já foram asfaltadas, também temos este direito”, afirmou Isabel Barbosa, pedagoga e coordenadora do programa no colégio.

Após ouvir atentamente os pedidos, o prefeito Ivan Rodrigues prometeu reivindicar junto ao governo estadual e deputados eleitos recursos para atender, da melhor maneira possível, as solicitações das alunas.

Ao fim da reunião, a vereadora mirim Maria Daniele Rybanski, 16 anos, avaliou a experiência de maneira positiva. “Estamos pensando no futuro do colégio e da comunidade. Se nossos pedidos forem atendidos ficaremos muito orgulhosas”, concluiu Daniele.

Na mesma ocasião realizou-se, na Câmara Municipal, a sessão ordinária das vereadoras mirins do colégio Irmã Ambrósia Sabatovich. Foram seguidos os mesmos procedimentos da sessão dos vereadores, incluindo apresentação de indicações e uso da palavra em tribuna. “Dessa forma os jovens aprendem cidadania na prática. Assim, eles poderão cobrar mais dos governantes e conhecer suas funções”, declarou Isabel Barbosa.


Sessão ordinária das vereadoras mirins do colégio estadual Irmã Ambrósia Sabatovich

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 18/11/10

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support