Vereadores solicitam melhorias na educação, saúde e em infraestrutura

Os pedidos apresentados pelos vereadores, através de indicações ao poder Executivo, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira, 09, na sua maioria se referem a melhorias nas áreas da educação, saúde e de infraestrutura. 

A vereadora Mari Temperasso (PSDB) quer que sejam colocados dispositivos de segurança de trânsito e novas coberturas de ônibus em toda a extensão da Avenida Rui Barbosa, além de adequar as áreas de passeio com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais na região central do município e manutenção e limpeza dos bueiros e bocas-de-lobo em todas as ruas do bairro Cidade Jardim. Na área da saúde, a vereadora esta pedindo a implantação de posto avançado do laboratório de análises clínicas na ala de emergência do Hospital e Maternidade São José, bem como que o referido hospital mantenha de plantão em caráter permanente, junto com o médico clínico geral, médicos especialistas em cardiologia, neurologia e ortopedia. 

Também foi solicitado pelo vereador Onildo (PT) a construção de uma capela mortuária no bairro São Marcos e a colocação de um bueiro na rua Romário Martins, nas proximidades do nº 840, na mesma região. Com relação ao transporte coletivo, Onildo propõe uma fiscalização, por parte do Executivo, nos horários de funcionamento dos ônibus que fazem as linhas da Contenda, Roça Velha e Córrego Fundo. Ele pede, ainda, a implantação de um horário na linha da Contenda, entre as 21h00 e 23h00, e a partir das l6h00 na linha que faz o itinerário do Jardim Aquarius.

Já o vereador Ailton Fenemê (PSDB) reivindica a construção de um CMEI (Centro de Educação Infantil) no Jardim Ipê, além da instalação de um caixa eletrônico do Banco do Brasil nas dependências do CIRETRAN, na rua Passos de Oliveira.

Atendendo pedido da Câmara Mirim do Colégio Estadual Unidade Polo, a mesa diretiva da Câmara Municipal, apresentou dois pedidos. Um deles sugere o envio, por parte da prefeitura Municipal, de um projeto de Lei com o objetivo de permitir o parcelamento de tributos e taxas incidentes sobre o aumento do potencial construtivo.

A colocação de uma lombada eletrônica na rua Joiville, em frente o Colégio Polo, foi a outra solicitação da Câmara de Vereadores ao poder Executivo são-joseense, atendendo aos vereadores mirins daquela unidade de ensino.

Jornalista Nara Moreira – 09/11/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support