Representantes da AutoViação São José reúnem-se com vereador Joel para prestar esclarecimentos

Encontro discutiu aumento dos furtos de cartões transporte

Após demonstrar sua preocupação com o aumento dos roubos de cartões transporte, o vereador Joel Almeida (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (28), em seu gabinete, os representantes da Auto Viação São José, Murilo Dalnegro e Leonardo Franceski.

No encontro, Dalnegro e Franceski destacaram que a empresa também está preocupada com a situação e, por isso, já está tomando as providências cabíveis. Segundo eles, o que mais estimula o roubo é a má utilização dos cartões. “Algumas pessoas compram cartões transporte e, quando o usuário paga a passagem com dinheiro, eles passam o cartão e pegam o dinheiro para si”, explicou Leonardo.

Ele também explicou ao vereador que há um controle rígido de compra e venda de cartões na central e uma equipe  faz o rastreamento desses cartões. “Quem tem seu cartão roubado nos informa e ele é bloqueado na hora, sendo que os créditos restantes passam automaticamente para a segunda via”. Somente no mês de outubro, segundo Leonardo, foram bloqueados mais de 750 cartões transporte.

Já Dalnegro enfatizou a importância da colaboração dos usuários. “O passageiro deve ter o cuidado de, quando pagar a passagem em dinheiro, não deixar ninguém passar o cartão”, afirmou. De acordo com ele já foram feitas várias campanhas nos ônibus da empresa para que os usuários denunciem o mau uso dos cartões.

Ao fim da reunião o vereador Joel Almeida foi convidado a conhecer a estrutura da Auto Viação São José. “Estou muito contente com o retorno dado pela empresa e com a preocupação com a situação”, declarou o vereador.

Assessoria de Imprensa 28/10/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução