Câmara encaminha pedidos de vereadores mirins

Alunos solicitam melhorias para suas escolas e comunidades

 

 

Os vereadores mirins das escolas de São José dos Pinhais têm trabalhado muito para trazer melhorias às suas escolas e comunidades. Prova disso, são os pedidos feitos por eles à Câmara Municipal e apresentados na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Serão encaminhadas pelos vereadores ao Executivo o total de doze (12) indicações elaboradas pelas Câmaras Mirins dos colégios estaduais Guatupê, Irmã Ambrósia Sabatovich e Unidade Polo. Os pedidos são relacionados à segurança, infra- estrutura e lazer.

Foram solicitados pelo Colégio Estadual Guatupê o monitoramento constante da Patrulha Escolar nos arredores da instituição em todos os períodos escolares, principalmente à noite, quando há mais ocorrência de assaltos e casos de violência. Além disso, os vereadores mirins requerem a instalação de uma placa de sinalização de advertência em uma das esquinas próximas ao colégio e mais dois ônibus escolares para atender a demanda do próximo ano letivo.

A comunidade escolar do Colégio Estadual Unidade Polo, situado no bairro Pedro Moro, também está preocupada com a segurança. Por isso solicitou a ampliação do número de viaturas e maior apoio da Guarda Municipal e Patrulha Escolar para garantir a segurança da população da região. A segurança no trânsito também é motivo de preocupação: foram pedidos a implantação de dois semáforos nas proximidades do colégio Unidade Polo e da Escola Municipal Pedro Moro Redeschi.

Já o Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich vêm sofrendo, há muito tempo, com a dificuldade de comunicação. Localizado na Colônia Marcelino, zona rural de São José dos Pinhais, o colégio necessita, urgentemente, de uma linha telefônica fixa e instalação de rede de internet para melhor atender seus alunos. Os vereadores mirins solicitaram tais melhorias e também a doação de uma máquina de fotocópia para uso da instituição.

Pensando no bem geral da comunidade da Colônia Marcelino, a Câmara Mirim do referido colégio também pediu ao Poder Executivo que determine estudos visando à implantação de uma área de lazer na região, contendo um parque de diversões para crianças e uma quadra poliesportiva para uso dos moradores.

Todas as indicações serão encaminhadas para estudos, aprovação e posterior realização pelo poder Executivo. Na ocasião, compareceram a sessão ordinária da Câmara Municipal para conhecer os trabalhos do Legislativo, os vereadores mirins do Colégio Estadual Padre Antônio Vieira (foto).

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 26/10/10

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support