Câmara encaminha pedidos de vereadores mirins

Alunos solicitam melhorias para suas escolas e comunidades

Os vereadores mirins das escolas de São José dos Pinhais têm trabalhado muito para trazer melhorias às suas escolas e comunidades. Prova disso, são os pedidos feitos por eles à Câmara Municipal e apresentados na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Serão encaminhadas pelos vereadores ao Executivo o total de doze (12) indicações elaboradas pelas Câmaras Mirins dos colégios estaduais Guatupê, Irmã Ambrósia Sabatovich e Unidade Polo. Os pedidos são relacionados à segurança, infra- estrutura e lazer.

Foram solicitados pelo Colégio Estadual Guatupê o monitoramento constante da Patrulha Escolar nos arredores da instituição em todos os períodos escolares, principalmente à noite, quando há mais ocorrência de assaltos e casos de violência. Além disso, os vereadores mirins requerem a instalação de uma placa de sinalização de advertência em uma das esquinas próximas ao colégio e mais dois ônibus escolares para atender a demanda do próximo ano letivo.

A comunidade escolar do Colégio Estadual Unidade Polo, situado no bairro Pedro Moro, também está preocupada com a segurança. Por isso solicitou a ampliação do número de viaturas e maior apoio da Guarda Municipal e Patrulha Escolar para garantir a segurança da população da região. A segurança no trânsito também é motivo de preocupação: foram pedidos a implantação de dois semáforos nas proximidades do colégio Unidade Polo e da Escola Municipal Pedro Moro Redeschi.

Já o Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich vêm sofrendo, há muito tempo, com a dificuldade de comunicação. Localizado na Colônia Marcelino, zona rural de São José dos Pinhais, o colégio necessita, urgentemente, de uma linha telefônica fixa e instalação de rede de internet para melhor atender seus alunos. Os vereadores mirins solicitaram tais melhorias e também a doação de uma máquina de fotocópia para uso da instituição.

Pensando no bem geral da comunidade da Colônia Marcelino, a Câmara Mirim do referido colégio também pediu ao Poder Executivo que determine estudos visando à implantação de uma área de lazer na região, contendo um parque de diversões para crianças e uma quadra poliesportiva para uso dos moradores.

Todas as indicações serão encaminhadas para estudos, aprovação e posterior realização pelo poder Executivo. Na ocasião, compareceram a sessão ordinária da Câmara Municipal para conhecer os trabalhos do Legislativo, os vereadores mirins do Colégio Estadual Padre Antônio Vieira (foto).

Assessoria de Imprensa 26/10/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução