Vereadores são-joseenses recebem funcionários públicos

Na manhã dessa terça-feira, 05, funcionários públicos do município, principalmente professores, estiveram participando da sessão ordinária da Câmara Municipal para manifestar o descontentamento da categoria com as notícias de terceirização da gestão da educação. Também pediram apoio para revisão do plano de cargos e carreiras, bem como do estatuto dos servidores públicos municipais.

Na oportunidade os vereadores esclareceram aos manifestantes que até o momento a Câmara Municipal não recebeu nenhum projeto de Lei do poder Executivo que trate sobre terceirização da educação. Ao se manifestarem, durante a sessão, todos afirmaram que estão abertos ao diálogo e que defendem os interesses da categoria. Quanto as outras reivindicações falaram que o poder Executivo está tratando do assunto, inclusive uma equipe de profissionais foi contratada para trabalhar na revisão do plano de cargos e carreira e do estatuto dos servidores.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, professor Assis Manoel Pereira, o que esta em andamento, na administração municipal, conforme o edital do pregão eletrônico nº 219, é a contratação de um sistema de modernização de gestão das unidades escolares.

Jornalista Nara Moreira – 05/10/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução