Lançada em São José dos Pinhais a campanha “Outubro Rosa”

Vereadora Mari Temperasso participa da abertura do evento realizado na Câmara Municipal nessa sexta-feira, 01.

Nessa sexta-feira, 01, foi lançada em São José dos Pinhais a campanha de prevenção ao câncer de mama conhecida como “Outubro Rosa”. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal e contou a presença da vereadora Mari Temperasso, secretário da Saúde, Armando Raggio, médica responsável pelo Grupo de Mulheres Rosas em Ação do município, Izabel Cristina da Cunha e a médica Andréia Masson, especialista em Mastologia, também membro do Grupo Mulheres Rosas.
 
Como forma de chamar atenção da população para a campanha a Câmara Municipal, o portal de entrada da cidade, o Museu Municipal, a caixa d’ água e a Usina do Conhecimento serão iluminados, durante todo o mês de outubro, na cor rosa. Ainda, durante esse mês, acontecerão exames gratuitos, oficinas, palestras e caminhadas para conscientizar a população sobre a doença.
 
Esta campanha é de suma importância para as mulheres são joseenses, pois a Organização Mundial de Saúde prevê que no Brasil, até o fim do ano de 2010, sejam diagnosticados 50 mil casos novos de câncer de mama, e 11 mil irão a óbito. O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura e eleva a expectativa de vida de milhares de mulheres. 
 
O Grupo de Mulheres Rosas em Ação de São José dos Pinhais foi criado recentemente para desenvolver ações preventivas voltadas para a saúde da mulher e promover acessibilidade a tratamentos. É um trabalho voluntário, sem compromisso político partidário, sem obtenção de qualquer forma de lucro, realizado por equipe multidisciplinar de área da saúde com parceria de diversos setores da sociedade e poder público.
 
O lançamento da campanha do “Outubro Rosa”, acontece em razão do projeto de Lei 314/2010, de autoria dos vereadores Assis Manoel Pereira, Mari Temperasso e Lúcia Stoco, que atenderam pedido do Grupo de Mulheres Rosas em Ação deste município. O projeto também obteve apoio incondicional do Poder Executivo.

Mesa diretiva: a médica Andréia Masson, a vereadora Mari Temperasso,médica responsável pelo Grupo de Mulheres Rosas em Ação do município, Izabel Cristina da Cunha e o secretário da saúde, Armando Raggio

 
 
Jornalista Nara Moreira – 04/10/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support