Extinção da avaliação de diretores é aprovada pela Câmara Municipal

Diretores aplaudiram iniciativa dos vereadores

 
Após amplo debate, foi aprovada por unanimidade, em primeiro e segundo turno, a extinção da avaliação semestral de diretores de escolas municipais de São José dos Pinhais. A votação foi realizada na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (23) e contou com a presença de profissionais da classe.
 
Durante a discussão da emenda que modificou o Projeto de Lei nº 210/2010 do Executivo, os vereadores fizeram uso da palavra para parabenizar a iniciativa dos diretores, que acompanharam todo o processo legislativo, e apoiar a extinção da avaliação. Também destacaram o empenho das comissões de Educação e Constituição e Justiça ao dialogar com os profissionais e agilizar a criação da emenda. 
 
Originalmente, o Projeto determinava que as ações do diretor ou diretor auxiliar de uma unidade municipal de ensino seriam avaliadas pelos servidores da própria unidade e pelos pais ou responsáveis dos alunos. Ainda, a média para aprovação seria 7,0 (sete), sendo duas avaliações anuais.
 
 O Projeto e suas emendas serão encaminhados ao Executivo. Segundo os vereadores, o prefeito municipal, Ivan Rodrigues, comprometeu-se a sancionar as mudanças aprovadas.
 
 
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/09/2010

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support