Extinção da avaliação de diretores é aprovada pela Câmara Municipal

Diretores aplaudiram iniciativa dos vereadores

Após amplo debate, foi aprovada por unanimidade, em primeiro e segundo turno, a extinção da avaliação semestral de diretores de escolas municipais de São José dos Pinhais. A votação foi realizada na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (23) e contou com a presença de profissionais da classe.

Durante a discussão da emenda que modificou o Projeto de Lei nº 210/2010 do Executivo, os vereadores fizeram uso da palavra para parabenizar a iniciativa dos diretores, que acompanharam todo o processo legislativo, e apoiar a extinção da avaliação. Também destacaram o empenho das comissões de Educação e Constituição e Justiça ao dialogar com os profissionais e agilizar a criação da emenda.

Originalmente, o Projeto determinava que as ações do diretor ou diretor auxiliar de uma unidade municipal de ensino seriam avaliadas pelos servidores da própria unidade e pelos pais ou responsáveis dos alunos. Ainda, a média para aprovação seria 7,0 (sete), sendo duas avaliações anuais.

O Projeto e suas emendas serão encaminhados ao Executivo. Segundo os vereadores, o prefeito municipal, Ivan Rodrigues, comprometeu-se a sancionar as mudanças aprovadas.

Assessoria de Imprensa 23/09/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução