Vereador Onildo e Secretária de Educação visitam escolas e CMEIS

Os estabelecimentos visitados ficam na região rural do município

Para saber qual a real situação de alguns estabelecimentos de ensino do município, o vereador Onildo (PT), juntamente com a secretária de educação Tânia Galvão, foi às escolas e CMEIS de algumas regiões rurais na tarde desta segunda-feira (24). Na ocasião, eles ouviram as diretoras e responsáveis pela administração do ensino dos bairros Malhada, São Marcos e Campo Largo da Roseira.

Na região da Malhada, a diretora Nilce Regina Sari Rhendack, da Escola Alfredo Eichel, apontou alguns fatores importantes que precisam de melhorias, como o transporte dos alunos, segurança e a cobertura da cancha de esportes. Os pedidos foram atentamente observados pelo vereador Onildo e analisados pela secretária.
 
O novo CMEI que está sendo construído no Campo Largo da Roseira também recebeu o vereador e a secretária. Com as obras já bem adiantadas, as expectativas são boas para a região. “No ano que vem o novo CMEI já deverá estar pronto e funcionando, atendendo toda a comunidade”, explicou Onildo. 
 
No São Marcos, a diretora da Escola Eugênia Santos Talamini, Elaine Narineski Bogossian, além de apresentar toda a escola, recebeu uma boa notícia. A construção da nova escola da região, que estava parada desde 2008, logo será retomada.  Segundo Tânia Galvão, o novo contrato para a continuação das obras já está assinado com uma construtora.  Para Onildo, isso é um ganho à comunidade e de extrema importância. “Com a demanda que temos na região, não podemos ter uma obra parada. Só temos a comemorar com a nova infra-estrutura que teremos”, enalteceu o vereador. 
 
Conforme o representante do legislativo, apenas se deslocando até os estabelecimentos de ensino, é que realmente se pode tomar conhecimento da real situação em que se encontram. “Observar de perto estas escolas é essencial para resolvermos os problemas, principalmente acompanhado da responsável pela educação da cidade”, concluiu o vereador.  

Diretora Nilce Regina Rhendack pede cancha coberta para a escola Prof. Alfredo Eichel

 
Douglas Trevisan 24/08/2010
Comunicação Câmara Municipal

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support