Projeto Ecoviver foi apresentado na Câmara de Vereadores

De iniciativa da Ecorodovias, o projeto é desenvolvido em parcerias com os municípios

 


 

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, juntamente com os vereadores Walder Mulbak e Mari Temperasso, participou do evento promovido pela Ecorodovias realizado na última sexta-feira (20) no plenário principal do Poder Legislativo, para apresentar o Projeto Ecoviver. 
 
O projeto Ecoviver foi criado em 2006 para promover a conscientização ambiental, estimulando o interesse de crianças e adolescentes para preservação do meio ambiente. Também envolve educadores, protagonistas e multiplicadores em relação ao problema do acúmulo e da geração do lixo – e de como é possível diminuir o impacto destrutivo dos resíduos.
 
Com foco na comunidade escolar, o projeto busca a integração e participação das secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Saúde, entre outras, para que ações conjuntas e sinérgicas possibilitem aos municípios equacionar um dos grandes problemas mundiais relacionados ao meio ambiente: o acumulo e o descarte inadequado do lixo.
 
 Atualmente o projeto Ecoviver é desenvolvido em vários municípios de diversos estados com a realização de oficinas e mostras, transformando resíduos sólidos em expressões artísticas. Do evento, promovido na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, participaram autoridades municipais ligadas as secretarias envolvidas no projeto, além de convidados de outras cidades próximas.
 
 
Jornalista Nara Moreira – 23/08/2010

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support