Vereadores aprovam Política Municipal de Fomento à Economia Solidária

Também foram aprovados a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Economia Solidária


Os vereadores são-joseenses já aprovaram, em segundo turno, o projeto de Lei encaminhado pelo poder Executivo que institui a Politica Municipal de Fomento à Economia Solidária. A Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão das pessoas em uma atividade produtiva respeitando o meio ambiente. 
 
Do projeto de Lei aprovado consta ainda a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Economia Solidária, bem como a instituição do Selo, o qual vai identificar os produtos oriundos dessa atividade econômica. A proposição da implantação dessa política é de suma importância para o município, pois através dela se identifica pessoas com interesses afins para agrupá-las e capacitá-las visando uma atividade produtiva para que possam obter o seu próprio sustento.
 
Conforme informações da prefeitura municipal, contida na justificava do projeto de Lei, São José dos Pinhais, mesmo sendo o 3º município em arrecadação do estado do Paraná, possui aproximadamente 39 mil pessoas abaixo da linha de pobreza, ou seja, ganham menos que R$ 70 (setenta reais) por mês. Também a informalidade é grande, apenas 31% da nossa população tem emprego formal.
 
Atualmente existe um movimento, a nível nacional, para que a Economia Solidária seja transformada em lei federal.
 
Jornalista Nara Moreira – 18/08/2010

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support