Câmara Municipal encaminha pedidos dos Vereadores Mirins

Nas últimas semanas entraram na pauta das sessões ordinárias da Câmara Municipal indicações apresentadas pelos Vereadores Mirins dos colégios estaduais São Cristóvão e Afonso Pena. Pedindo melhorias para suas comunidades, os alunos pesquisaram entre colegas, professores e familiares quais as maiores necessidades do local em que vivem.
 
A Câmara Mirim do Colégio São Cristóvão apresentou quatro indicações que foram encaminhadas pelos vereadores ao Executivo. Com relação à comunidade em geral, os Vereadores Mirins pediram a construção de um posto de saúde na região da Vila Palmira. Além disso, solicitaram a reforma das calçadas do bairro para que essas fiquem niveladas, facilitando assim, a circulação de deficientes físicos.
 
Para o colégio, os alunos requerem prioridade nas ações referentes à iluminação pública adequada, rondas constantes da Patrulha Escolar ou Guarda Municipal, sinalização de trânsito aos motoristas e pedestres entre as ruas Paulo Scherner e Jacarezinho, próximas as dependências do estabelecimento de ensino. Ainda, pediram a revisão dos critérios referentes à distância de, no mínimo, 1500 metros da residência dos alunos até o colégio para a obtenção do passe escolar.
 
Já a indicação apresentada pelos Vereadores Mirins do Colégio Estadual Afonso Pena requer, ao Secretário Estadual de Educação, a construção de três salas de aula em alvenaria, mesas e bancos de concreto com acabamento adequado no pátio do colégio; destinação de uma sala de aula para uso exclusivo dos vereadores mirins, visando o desenvolvimento de suas atividades, bem como a construção de uma cancha de areia ou grama para a prática esportiva e recreativa dos alunos.
 
Todos os colégios que participam do Programa Vereador Mirim podem fazer suas indicações, que serão analisadas e encaminhadas pela Câmara Municipal aos órgãos competentes.
 
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/07/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support