Pedagogas são-joseenses são homenageadas pelo vereador Professor Walder Mulbak

Carla Agulham e Evelyne Tramontim defendem a qualidade no ensino fundamental
 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (13), receberam diploma de louvor e reconhecimento as pedagogas Carla Agulham e Evelyne Artmann Tramontim. A homenagem, requerida pelo vereador Professor Walder Mulbak (DEM), foi um gesto de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por elas ao município na área da educação.
 

Empenhadas em defender a entrada no ensino fundamental de crianças com seis anos completos, as homenageadas são contra o projeto de lei federal, ainda em discussão, que autoriza crianças com cinco anos a ingressar na primeira série. Segundo elas, que compartilham da mesma opinião do professor Walder, a aprovação do projeto trará dificuldades de aprendizado, pois os alunos com menos de seis anos não possuem maturidade suficiente para entrarem no ensino fundamental.
 
Segundo Evelyne a homenagem foi uma surpresa. “Fazemos nosso trabalho sem esperar nada em troca. Queremos que as condições da educação melhorem e dedico este diploma a todas as pessoas que represento”, afirmou Evelyne que é representante do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) no Conselho Municipal de Educação.  Para Carla Agulham, também conselheira e coordenadora do departamento de educação infantil da Secretaria de Educação, é uma honra receber o diploma da Câmara de vereadores. “Essa homenagem faz valer a nossa luta pelos direitos das crianças que, afinal não tem voz para tal”, disse Agulham.  
 
“Estas duas mulheres conquistaram meu respeito e reconhecimento. A homenagem foi justa, pois elas estão trabalhando muito para que a educação em São José dos Pinhais melhore cada vez mais”, explicou Walder Mulbak ao discursar em tribuna.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 13/07/2010
 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support