Prefeito em exercício, vereador professor Assis visita hospital São José e 24 horas do Afonso Pena

O vereador Professor Assis Manoel Pereira, que responde pelo poder Executivo até o dia 15 de julho, visitou, na tarde desta quinta-feira (08), o hospital e maternidade São José e a unidade de saúde 24 horas do bairro Afonso Pena. Com objetivo de supervisionar a saúde pública do município, Assis acompanhou o andamento das obras de ampliação do hospital e conheceu o novo aparelho de eletrocardiograma da unidade de saúde.
 
O prefeito interino conheceu as novas instalações da maternidade, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico, enfermarias e pediatria que estão sendo ampliadas para receber mais pacientes e melhorar a qualidade do atendimento. Segundo Airton Surdi, diretor técnico do hospital, também presente na visita, todos os leitos de maternidade do hospital Atílio Talamini serão transferidos ao São José, o que somará, no total, 54 (cinqüenta e quatro) leitos. “O Atílio Talamini será utilizado para realização de cirurgias de menor risco”, explicou Surdi. Além disso, de acordo o secretário municipal da Saúde, Armando Raggio, o hospital São José terá mais condições de atender gravidez de risco, já que em seu quadro clinico conta com mais especialistas.
 
Também estiveram presentes durante a visita, o diretor geral do hospital, Ernesto Rodolfo Weins; o diretor geral da secretaria de saúde, José Luiz Gasparini e a diretora administrativa do São José, Carmen Lucia Simone. A previsão de inauguração dos novos espaços do hospital é para o mês de agosto deste ano.
 
Na mesma ocasião, Assis visitou a unidade de saúde 24 horas do Afonso Pena. No local, o prefeito em exercício se inteirou sobre o funcionamento do novo aparelho de eletrocardiograma da unidade. O equipamento, de última tecnologia, não quebra, pois, é ligado a uma linha telefônica e o laudo é transmitido à distância. “A análise e resultado dos exames são enviados em, no máximo, 30 minutos. O aparelho é muito preciso e os pacientes não precisam ser transferidos”, afirmou Raggio.

“Considero muito boa as condições dos locais que visitei hoje. Com certeza as obras em andamento e a utilização do novo aparelho de eletrocardiograma beneficiarão muito a comunidade de São José dos Pinhais”, avaliou o professor Assis.

 Professor Assis assiste à realização do exame de eletrocardiograma

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 08/07/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support