Vereadores participam do lançamento do Território de Paz

O programa do Ministério da Justiça visa reduzir a criminalidade em áreas de vulnerabilidade social por meio de atividades que facilitam a inserção dos jovens na sociedade
 


 Num grande evento, realizado no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, foi lançado, nessa quinta-feira, 17, o Território de Paz do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça. O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, e os demais membros do legislativo Carlos de Castro, Sylvio Monteiro, Walder Mulbak, Onildo, Joel Almeida, Bira do Banco, Fenemê, Mari Temperasso e Lúcia Stoco prestigiaram o evento, juntamente com várias outras autoridades federais, estaduais e municipais.
 
O Território de Paz tem como objetivo estimular a redução da criminalidade em áreas de vulnerabilidade social por meio atividades que facilitam a inserção dos jovens na sociedade. Em São José dos Pinhais serão investidos mais de R$ 7 milhões em 12 projetos desenvolvidos principalmente na grande Guatupê e Borda do Campo.
 
Os projetos são: Gabinete de Gestão Integrada; Mulheres da Paz; Programa de Proteção a Jovens; Praça da Juventude; Justiça Comunitária; Programa Esporte e Lazer na Cidade; Conselhos Comunitários; Equipamentos para a Guarda Municipal; Policiamento Comunitário; Saúde da Família; Economia Solidária e Pintando a cidadania.
 
O lançamento do programa foi elogiado pelos vereadores Sylvio Monteiro e Onildo ao fazerem uso da tribuna, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira, 17. Eles acreditam que, a exemplo de outras localidades onde já foi implantado o Território de Paz, haverá diminuição nos índices de criminalidade.
 
Também para o vereador Walder Mulbak, que se manifestou em explicação pessoal, esta é a primeira vez que ele acredita que um programa realmente vai dar certo, pois sua base está voltada para a educação e valorização dos jovens.
 
O vereador Carlos de Castro, representante da região do Guatupê, disse acreditar e estar otimista com os resultados do programa num futuro próximo. “Tenho certeza que será uma grande contribuição para o Guatupê e Borda do Campo diminuírem a violência, pois estaremos investindo nos jovens, principalmente através de práticas esportivas”, acrescentou o vereador.
 

Jornalista Nara Moreira – 17/06/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support