Vereador professor Assis pede mais fiscalização contra táxi “pirata” no município

Consciente da extrema importância para a população do serviço de táxi, o vereador professor Assis Manoel Pereira, após constatar que veículos não licenciados estão operando no município, está solicitando ao poder Executivo que intensifique a fiscalização nesse setor. O pedido foi feito pela indicação nº 4861/2010, apresentada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nessa quinta-feira, 17.
 
Visando reforçar o seu pedido e, ainda, esclarecer aos demais membros do legislativo a sua preocupação, o vereador também fez uso da tribuna para falar sobre o assunto. Segundo ele, devido a importância desse meio de transporte, inclusive considerado como serviço de utilidade pública, a Constituição Federal, bem como o Estatuto das Cidades, atribui ao município o planejamento e organização do transporte urbano em benefício da população. “E nossa Lei Orgânica estabelece que os taxistas em serviço no município devem obrigatoriamente possuir licença e permissão para atuar nos limites do nosso território, além de estarem inscritos no cadastro municipal de condutores de táxis e, dessa forma, não é permitido que veículos de outros municípios embarquem passageiros aqui”, acrescentou.
 
Ainda, conforme Assis, o que se tem verificado na prática é que veículos não licenciados estão apanhando passageiros dentro do município, o que, na sua opinião, se constitui numa concorrência desleal, além de uma afronta direta à legislação em vigor. “Em nome dos permissionários dos táxis de São José dos Pinhais e dos segundos pilotos, estamos reivindicando uma fiscalização intensa em nossa cidade, principalmente no Aeroporto Afonso Pena, onde a ocorrência de ‘taxis piratas’ é maior, tirando o sustento de muitas famílias são-joseenses”, finalizou.
 

Jornalista Nara Moreira – 17/06/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support