Vereadores elogiam aquisição de máquinas para recuperação do sistema viário

Projeto de Lei nesse sentido foi encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores para aprovação
 


 
                                                                                 

O projeto de Lei nº 167, de 18 de maio de 2010, encaminhado pelo poder Executivo à Câmara de Municipal, pelo qual fica autorizado a contratação de operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal-CEF, foi bem recebido por alguns vereadores. Os recursos serão utilizados para aquisição de veículos automotores e equipamentos pesados, necessários para a utilização e operacionalização do Sistema Viário Municipal.
 
O vereador Fenemê (PSDB) foi o primeiro a se manifestar a favor do projeto pois, segundo ele, há tempos já tinha sugerido ao prefeito Municipal a compra desses equipamentos para facilitar a recuperação das ruas, principalmente na região rural. “Tenho que enaltecer essa atitude, uma vez que tenho certeza que com os novos equipamentos vai haver agilidade nos trabalhos da secretaria Municipal de Obras, principalmente após as chuvas, quando surgem inúmeros buracos nas vias públicas dos bairros e zona rural”, acrescentou o vereador.
 
De acordo com a justificativa do projeto serão comprados 5 (cinco) retroescavadoras, 1 (uma) escavadeira hidráulica, 1 (um) trator de esteira, 8 (oito) motoniveladoras, 1 (uma) carregadeira de rodas (pá carregadeira), 1 (um) caminhão cavalo mecânico, 1 (uma) carreta prancha e 3 (três) caminhões trucados com caçamba. Os recursos serão na ordem de R$ 7.126.000,00 (sete milhões e cento e vinte e seis mil reais).
 
O vereador Onildo (PT), também fez questão de falar sobre o referido projeto de Lei. Ele também concorda com a opinião do vereador Fenemê, de que essas máquinas irão ajudar em muito o trabalho de recuperação das vias públicas do município.
 
O projeto de Lei nº 167, do poder Executivo, já teve parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento, devendo ser votado na próxima quinta-feira. Atendendo pedido do vereador Fenemê, deverá ser votado em 1º e 2º turno, no mesmo dia.
 

 Jornalista Nara Moreira – 08/06/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support