Vereador professor Imar critica a administração de saúde e educação do município.

O primeiro secretário do Legislativo usou a tribuna para comentar a reprovação do conselho municipal de saúde em relação aos gastos da pasta.

O vereador professor Imar Augusto (PSB) fez uso da palavra em tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (08) para declarar sua insatisfação com a administração do município. Na ocasião, o primeiro secretário do Legislativo falou, especificamente, sobre a educação e saúde pública de São José dos Pinhais.

Em primeiro lugar, o vereador questionou a locação de um imóvel localizado à Rua João Ângelo Cordeiro, no centro da cidade, que seria utilizado pela Secretaria de Educação. Porém, segundo Imar, o aluguel do imóvel, que é de R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais), está sendo pago desde o último mês de Dezembro e o local não está sendo utilizado. “Isso é desperdício de dinheiro público”, declarou.

Em seguida, o vereador comentou a decisão do conselho municipal de saúde que apresentou parecer reprovando os documentos que demonstram os gastos da pasta. “Com certeza há algum problema com essa demonstração de gastos, pois o conselho está questionando, em seu parecer, os contratos firmados entre o município e empresas contratadas”, explicou Imar. Ainda, de acordo com o vereador, o conselho enviou os documentos para análise do Tribunal de Contas do Paraná e Ministério Público Federal.

Na mesma oportunidade, Imar Augusto criticou, novamente, a qualidade da merenda escolar oferecida aos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) do município e a falta de profissionais para atendimento nos postos de saúde e hospitais da cidade.

Assessoria de Imprensa 08/06/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução