Vereador professor Assis quer que Lei do Passe Escolar seja mais justa

Através de indicação, o presidente do Legislativo sugeriu mudanças na Lei
 

 

Pensando na melhoria da qualidade de vida das famílias dos estudantes são-joseenses, o vereador professor Assis Manoel Pereira apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem (11), indicação sugerindo mudanças na Lei Municipal do Passe Escolar.
 

De acordo com a indicação, o que mudaria na Lei nº59/97 seriam os critérios que definem o acesso ao desconto no passe. Atualmente, a lei determina que a renda familiar do aluno beneficiado seja igual ou inferior a três salários mínimos. Com a mudança, o critério de concessão do passe escolar seria a renda familiar proporcional ao número de filhos.
 

“Temos por objetivo garantir maior justiça social aos cidadãos de São José dos Pinhais e, como o número de filhos interfere diretamente nos gastos familiares, conseqüentemente a mudança na Lei proporcionará maior acesso à educação e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, explicou o vereador.
 

Como exemplo, o presidente do Legislativo citou a cidade de Curitiba que estabelece o acesso ao passe escolar variando conforme diferentes níveis de renda. De acordo com dados do site da capital, é respeitada a seguinte proporção: um filho – renda de até três salários mínimos; dois filhos – renda de até quatro salários mínimos; três filhos ou mais – renda familiar de até cinco salários mínimos.
 

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo para análise de possíveis alterações na Lei em questão.
 

 Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 12/05/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support