Vereador Zé Vieira sugere implantação do “Vale Creche”

Pedido feito ao Poder Executivo visa solucionar problema de falta de vagas nos CMEIs do município
 

 

O vereador José Vieira (PTB) está solicitando ao Poder Executivo, pela Indicação nº 4514/2010, lida na sessão ordinária dessa terça-feira, 04, que viabilize estudos para implantação do “Vale Creche”. O pedido, de acordo com ele, se justifica pelo déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs do município para atender crianças de 0 a 5 anos de idade, o que ocasiona um enorme transtorno para os trabalhadores de baixa renda, os quais não tem onde deixar os filhos.
 
O “Vale Creche” explica Vieira, seria dado aos pais que não conseguem as vagas nos CMEIs. Isto seria possível, continua o vereador, através de convênios entre a Prefeitura Municipal e escolas particulares de São José dos Pinhais. “Nós, vereadores, há muitos anos vimos reivindicando solução para esse problema, que é falta de ampliação de CMEIs no município e, consequentemente, a falta de vagas só tem aumentado”.
 
O vereador Zé Vieira justifica ainda que a Constituição de 1988 elegeu a educação como um dos componentes dos direitos sociais, implicando a todos os entes da Federação a competência para proporcionar os meios necessários e eficientes de acesso a ela. “Com relação aos custos, por ser questão prioritária, pois afeta a infância e a juventude, não pode ser considerado de relevância, o mais importante é o futuro das nossas crianças”, finalizou.

 Jornalista Nara Moreira – 04/05/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support