Centro de Esportes e Lazer da Malhada é reaberto à população

Novo piso do ginásio de esportes da Malhada: material utilizado nas canchas esportivas mais modernas
 

 

A comunidade da Colônia Malhada, em São José dos Pinhais, voltou a utilizar o Centro de Esporte e Lazer Aluízio Mikos. Em clima de festa, principalmente para as crianças e adolescentes, foi entregue oficialmente pela Prefeitura, na última quarta-feira à noite, a quadra poliesportiva totalmente reformada, além de obras estruturais em vários pontos do ginásio.
 
A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, do vereador Onildo dos Santos, representantes de secretarias municipais, de vereadores, além da comunidade em geral. Durante a reabertura do espaço à população, crianças e adolescentes brincaram com jogos educativos cedidos pela secretaria e também utilizaram a quadra para brincadeiras de bola.

O piso da quadra poliesportiva foi totalmente trocado, recebendo um de madeira próprio para competições de alto nível, seguindo os padrões esportivos de diversos países. “Fizemos a troca do piso por um tipo que é aplicado para competições, mesmo se tratando de um ginásio na zona rural. Queremos dotar o ginásio de boa infraestrutura esportiva para a comunidade local, inclusive incentivando a realização de competições aqui”, explicou o secretário Cláudio Padilha.
 
O secretário também afirmou que a reforma do ginásio é um compromisso iniciado na gestão anterior, mas que o prefeito Ivan Rodrigues fez questão de concluir e entregar à população. “Esse local está há aproximadamente seis meses fechado. Agora, a comunidade local, principalmente os estudantes da região, terão um lugar digno para a prática esportiva”, comentou, dizendo que foram investidos na obra, com recursos do município, mais de R$ 147 mil.

“Este espaço tem história de luta da comunidade e é um local para ser utilizado por ela. As obras não acabam com esta entrega, pois há outros serviços que deverão ser realizados. Mas estamos reabrindo esse lugar que é importante para os moradores da Malhada como área de lazer, recreação e, principalmente, praça esportiva”, destacou Padilha, conclamando a população local a ajudar a cuidar do ginásio de esportes, em especial do piso da quadra, que é de madeira especial e que merece muita atenção dos seus usuários.
 
Para o vereador Onildo dos Santos, a comunidade local estava ansiosa pela reinauguração da praça esportiva. “A entrega desta quadra é importante para a comunidade, e com a sua reabertura, vejo que a Prefeitura está trazendo bons frutos para as famílias através do esporte e lazer”, destacou.
            

Ao final da cerimônia, Cláudio Padilha fez questão de convidar a comunidade, principalmente as crianças, para que descerrassem a placa do ginásio de esportes. “Este é um espaço deles. Nada mais justo que eles reinaugurarem o local que é público e democrático”, salientou.
 

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
 Fotos: Silvio Ramos/PMSJP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support