Centro de Esportes e Lazer da Malhada é reaberto à população

Novo piso do ginásio de esportes da Malhada: material utilizado nas canchas esportivas mais modernas

A comunidade da Colônia Malhada, em São José dos Pinhais, voltou a utilizar o Centro de Esporte e Lazer Aluízio Mikos. Em clima de festa, principalmente para as crianças e adolescentes, foi entregue oficialmente pela Prefeitura, na última quarta-feira à noite, a quadra poliesportiva totalmente reformada, além de obras estruturais em vários pontos do ginásio.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, do vereador Onildo dos Santos, representantes de secretarias municipais, de vereadores, além da comunidade em geral. Durante a reabertura do espaço à população, crianças e adolescentes brincaram com jogos educativos cedidos pela secretaria e também utilizaram a quadra para brincadeiras de bola.

O piso da quadra poliesportiva foi totalmente trocado, recebendo um de madeira próprio para competições de alto nível, seguindo os padrões esportivos de diversos países. “Fizemos a troca do piso por um tipo que é aplicado para competições, mesmo se tratando de um ginásio na zona rural. Queremos dotar o ginásio de boa infraestrutura esportiva para a comunidade local, inclusive incentivando a realização de competições aqui”, explicou o secretário Cláudio Padilha.

O secretário também afirmou que a reforma do ginásio é um compromisso iniciado na gestão anterior, mas que o prefeito Ivan Rodrigues fez questão de concluir e entregar à população. “Esse local está há aproximadamente seis meses fechado. Agora, a comunidade local, principalmente os estudantes da região, terão um lugar digno para a prática esportiva”, comentou, dizendo que foram investidos na obra, com recursos do município, mais de R$ 147 mil.

“Este espaço tem história de luta da comunidade e é um local para ser utilizado por ela. As obras não acabam com esta entrega, pois há outros serviços que deverão ser realizados. Mas estamos reabrindo esse lugar que é importante para os moradores da Malhada como área de lazer, recreação e, principalmente, praça esportiva”, destacou Padilha, conclamando a população local a ajudar a cuidar do ginásio de esportes, em especial do piso da quadra, que é de madeira especial e que merece muita atenção dos seus usuários.

Para o vereador Onildo dos Santos, a comunidade local estava ansiosa pela reinauguração da praça esportiva. “A entrega desta quadra é importante para a comunidade, e com a sua reabertura, vejo que a Prefeitura está trazendo bons frutos para as famílias através do esporte e lazer”, destacou.

Ao final da cerimônia, Cláudio Padilha fez questão de convidar a comunidade, principalmente as crianças, para que descerrassem a placa do ginásio de esportes. “Este é um espaço deles. Nada mais justo que eles reinaugurarem o local que é público e democrático”, salientou.

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
 Fotos: Silvio Ramos/PMSJP