Clubes dos Desbravadores da Igreja Adventista são homenageados pela Câmara Municipal

A cerimônia deu-se em comemoração ao Dia do Desbravador

 

 

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. O evento, realizado no último sábado (24), no plenário do Poder Legislativo, teve como objetivos principais comemorar o Dia do Desbravador, celebrado em 23 de abril, e homenagear os participantes do Clube que se destacaram em 2009. Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador professor Assis apresentou o projeto de Lei que tornará a ADRA (Agência Adventista de Recursos Assistenciais) uma instituição de utilidade pública.
 
Durante a cerimônia, o vereador Assis Manoel Pereira, autor da homenagem e da Lei que criou o Dia do Desbravador, entregou o diploma de louvor e reconhecimento aos Desbravadores destaque dos seis clubes existentes em São José dos Pinhais: Pinheiro, Alpha, Iceberg, Guerreiros da Fé, Luzeiros e Mensageiros da Fé.
 
Compareceram ao evento, além do Presidente, os vereadores Aílton Fenemê, Onildo e Mari Temperasso; os pastores Jaime Cordeiro Gandra, Marcio Vivan, Elias Kley Fernandes, Werner Hanelt e Raul Daniel de Souza; o coordenador da segunda região, Vianey Gules de Lima; o regional do distrito do Afonso Pena, Sérgio Antunes Junior; o regional do distrito do Centro, Sandro Abreu, além de membros da igreja e familiares dos homenageados.
 
Em discurso, todos os vereadores presentes parabenizaram os jovens e todas as mais de 20 Igrejas Adventistas do 7º Dia de São José dos Pinhais e, ainda, apoiaram a iniciativa do professor Assis Manoel Pereira em homenagear os jovens Desbravadores. “É essencial que os jovens ocupem-se com trabalhos sociais e educativos, tal como o realizado pelo Clube de Desbravadores, dessa forma contribui-se com o desenvolvimento da cidadania e para o afastamento destes adolescentes das drogas e do crime”, declarou o vereador Aílton Fenemê.
 
Os pastores e membros da igreja e do Clube de Desbravadores de São José dos Pinhais também parabenizaram os homenageados e agradeceram o apoio dos vereadores, em especial do presidente do Legislativo, professor Assis.
 
O Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinado aos jovens, visando seu desenvolvimento físico e mental e realiza atividades tais como: acampamentos, desfiles cívicos, exposições e feiras, trabalhos sociais e missionários, entre outras. Os integrantes são meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Os grupos reúnem-se uma vez por semana, ocasião em que aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades e gosto pela natureza, além de combaterem o uso do fumo, álcool e drogas.
 
Neste ano foram homenageados os seguintes integrantes: Alexari Leal, Caio Henrique de Oliveira, Roberto Barbosa da Silva, Elaine Lutz, Erick John Oliveira Silva e Janis Joplin Bedea.


 

 

 

 

Professor Assis e representantes da ADRA

 

 

 

 

 

 

 

Professor Assis e dois Desbravadores homenageados: Elaine Lutz e Roberto Barbosa da Silva

 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 26/04/10
 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support