Vereador Onildo cobra cumprimento de Lei que facilita o acesso de deficientes físicos

O vereador Onildo dos Santos (PT) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (20), indicação ao poder Executivo para que seja realizada uma fiscalização com o objetivo de se fazer cumprir a Lei nº05/1985. A referida Lei estabelece normas para edificações comerciais, prestadoras de serviços e financeiras, no sentido de facilitar o acesso de deficientes físicos a esses locais.
 
A iniciativa do vereador deu-se após a constatação de que diversos trechos de ruas do município, principalmente no centro da cidade, onde há maior circulação de pessoas, não existem rampas para auxiliarem os deficientes físicos em sua locomoção e acesso a estabelecimentos públicos e privados.
 
“Aqui em São José dos Pinhais os deficientes físicos correm um sério perigo, pois muitas calçadas não têm condições de circulação de cadeiras de rodas e, dessa maneira, os cadeirantes são obrigados a transitar pelas ruas, o que pode causar graves acidentes. Além disso, ir e vir é direito de todos, sendo obrigatório o acesso de deficientes a qualquer estabelecimento da cidade”, declarou Onildo. Ainda segundo ele, a Lei, que já está em vigor há 25 anos, deve ser rigorosamente cumprida, já que beneficia muitos cidadãos do município.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 20/04/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support