Vereador Onildo cobra cumprimento de Lei que facilita o acesso de deficientes físicos

O vereador Onildo dos Santos (PT) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (20), indicação ao poder Executivo para que seja realizada uma fiscalização com o objetivo de se fazer cumprir a Lei nº05/1985. A referida Lei estabelece normas para edificações comerciais, prestadoras de serviços e financeiras, no sentido de facilitar o acesso de deficientes físicos a esses locais.

A iniciativa do vereador deu-se após a constatação de que diversos trechos de ruas do município, principalmente no centro da cidade, onde há maior circulação de pessoas, não existem rampas para auxiliarem os deficientes físicos em sua locomoção e acesso a estabelecimentos públicos e privados.

“Aqui em São José dos Pinhais os deficientes físicos correm um sério perigo, pois muitas calçadas não têm condições de circulação de cadeiras de rodas e, dessa maneira, os cadeirantes são obrigados a transitar pelas ruas, o que pode causar graves acidentes. Além disso, ir e vir é direito de todos, sendo obrigatório o acesso de deficientes a qualquer estabelecimento da cidade”, declarou Onildo. Ainda segundo ele, a Lei, que já está em vigor há 25 anos, deve ser rigorosamente cumprida, já que beneficia muitos cidadãos do município.

Assessoria de Imprensa 20/04/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução