Aprovado programa “Faixa da Vida” pela Câmara de Vereadores

Foi aprovado em segundo turno, em sessão ordinária dessa terça-feira (20), da Câmara Municipal, projeto de Lei que institui o Programa “Faixa da Vida”. Proposto pelos vereadores professor Assis Manoel Pereira, professor Walder Mulbak e Bira do Banco o referido programa tem o objetivo de humanizar o trânsito em São José dos Pinhais, priorizando o pedestre, a fim de evitar acidentes.
 
Amparado na constituição federal, o programa reúne, segundo seus autores, ações conjuntas de engenharia, educação e fiscalização do trânsito. “O que pretendemos é uma mudança de comportamento, tanto de pedestre, como do motorista e para isto é necessário uma campanha, através de panfletos e outros meios de avisos chamativos, explicando sobre a importância do respeito à faixa do pedestre”, acrescentaram.
 
Eles também explicam que, nas áreas de maior risco e escolas, as faixas de pedestres devem chamar mais atenção, por esta razão sugerem que as mesmas sejam pintadas de vermelho. Outra sugestão é a criação do personagem “HOMEM-FAIXA”, o qual deve atuar nas ruas, alertando as pessoas sobre a necessidade de se respeitar a travessia do pedestre. O personagem será representando por uma pessoa vestida com roupa especialmente confeccionada, lembrando faixas para pedestres.
 
O projeto de Lei prevê também a realização de trabalhos de mobilização junto aos professores da rede pública municipal de ensino, por meio de seminários e encontros, com a finalidade de conscientizar pais e alunos sobre a importância da humanização do trânsito.
 

Jornalista Nara Moreira – 20/04/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support