Secretário Municipal de Agricultura coloca sua pasta a disposição dos vereadores

Na ocasião ele também convidou os membros do legislativo para a I Conferência Municipal da Agropecuária e Desenvolvimento Rural

Esteve participando da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira, 08, o secretário Municipal de Agricultura, Pedro Persegona. Sua presença teve como objetivo falar do órgão que dirige e se colocar a disposição dos vereadores para tratar de assuntos relacionados as políticas agrícolas implantadas no município e de futuros projetos que visam beneficiar os produtores são-joseenses.

Aproveitando a ocasião, Pedro Persegona também convidou os vereadores para participarem da Iª Conferência Municipal da Agropecuária e Desenvolvimento Rural, que será realizada no próximo dia 17, nas dependências da Câmara Municipal, a partir das 08hs00. Segundo ele, o objetivo dessa Conferência é reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, criado no ano de 2003, além de estimular a organização do setor agropecuário são-joseense.

O evento visa ainda, explica Pedro, criar condições políticas para a efetiva participação do Conselho no processo político estadual, com o encaminhado das propostas aqui levantadas para a Conferência Estadual, que será realizada em Curitiba, entre os dias 25 e 28 de maio deste ano.

“São José dos Pinhais, pela importância econômica no contexto da agricultura paranaense, no que diz respeito, principalmente, a área de hortigranjeiros, não pode ficar omissa quanto se fala em estabelecer políticas novas para o setor”, falou Pedro.

Jornalista Nara Moreira – 08/04/2010

Clique 2 vezes na foto e a vejaem alta resolução