Professor Assis pede serviço de acupuntura pelo SUS

Através de abaixo-assinado, a população fez a solicitação ao vereador
 

 

 O presidente do Legislativo, Assis Manoel Pereira (PSDB), apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (08), indicação ao Executivo municipal solicitando a elaboração de um Projeto de Lei que inclua o serviço de acupuntura no Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
 
A comunidade são-joseense aprova a iniciativa, pois foi entregue ao vereador abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas. “É necessário incluir a prática de acupuntura pelo SUS já que seus benefícios são muitos e, com certeza, proporcionarão melhorias na qualidade de vida da população”, afirmou Assis.
 
Desde 2006 o Ministério da Saúde promove a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, a qual teve início a partir das diretrizes de várias Conferências Nacionais de Saúde (CNS) e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).  
 
 A acupuntura, especialidade que faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, é caracterizada por um sistema de atendimento integral a saúde e vem sendo aplicada a milhares de anos na China. Trata-se de um conjunto de procedimentos que permitem o estímulo preciso de locais anatômicos por meio de agulhas, estímulos elétricos e laser. A prática é utilizada para complementar tratamentos psicológicos, fisioterápicos, entre outros.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 08/04/10
 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support