Câmara aprova Projeto destinado aos idosos

De autoria do vereador professor Imar Augusto, a nova lei prevê ingresso gratuito de pessoas de mais de 60 anos em eventos

 

 Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal da última quinta-feira (01), o Projeto de Lei nº187, de autoria do vereador professor Imar Augusto (PSB), que institui no município o programa “Viva a Melhor Idade”.
 

O projeto consiste em assegurar que todos os cidadãos com idade igual ou superior a sessenta anos tenham ingresso gratuito nos eventos públicos ou privados, de caráter cultural ou esportivo, de São José dos Pinhais.
 
Ainda, de acordo com o projeto, 5% (cinco por cento) dos ingressos serão, obrigatoriamente, destinado aos idosos, sendo que a retirada dos ingressos deverá ser feita em, no mínimo, 24 horas de antecedência ao evento em um dos pontos de vendas. Os organizadores terão que divulgar, através das mídias utilizadas, o direito dos idosos na cota referida na Lei.
 
A multa para os realizadores dos eventos que não cumprirem a Lei deverá ser de cem vezes o valor de referência do município (VRM), e para os reincidentes de duzentas vezes este mesmo valor. O dinheiro arrecadado será destinado a Secretaria Municipal de Promoção Social.
 
Como justificativa, o vereador alegou que, como muitos aposentados e pensionistas recebem, em média, apenas um salário mínimo, é importante que eles tenham acesso a eventos culturais e esportivos pois, “esta é uma forma de reenquadrá-los no contexto social, dando-lhes exemplos claros de cidadania participativa”. Ainda, segundo ele, “os idosos merecem esta atenção especial, já que são cidadãos que trabalharam arduamente durante longo período de suas vidas e ajudaram a construir nossa sociedade”. O Projeto entra em vigor em, no máximo, sessenta dias.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 08/04/10

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support