Vereadores aprovam projeto que regulamenta venda de produtos de conveniência em farmácias

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (01), o Projeto de Lei nº201 que regulamenta o comércio de artigos de conveniência e prestação de serviços de utilidade pública em farmácias e drogarias no âmbito de São José dos Pinhais.
 
O Projeto, proposto por todos os vereadores, permite que as farmácias e drogarias do município comercializem artigos de conveniência, tais como: cartões telefônicos, bebidas não-alcoólicas, biscoitos e pães, entre outros. Além disso, será permitida a prestação de serviços de utilidade pública, como por exemplo, recebimento de contas de água, luz, telefone, boletos bancários, recarga de celulares e cartões de transporte público.
 
Ainda, de acordo com o Projeto, os estabelecimentos serão obrigados a dispor, adequadamente, os artigos de conveniência em prateleiras, estantes, ou balcões separados dos utilizados para o comércio e armazenagem de medicamentos.
 
Na ocasião, os vereadores Fenemê, Carlos de Castro, Toninho da Anderson, Walder Mulbak, Onildo e José Vieira fizeram uso da palavra para apoiar a aprovação do Projeto. “É um conforto para população que mora longe do centro e também uma forma dos comerciantes complementarem suas rendas”, declarou Toninho da Anderson que, além de vereador é empresário do ramo.
 
Segundo recente pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou que 77% dos usuários de farmácias concordam que estas devem oferecer produtos além dos tradicionais.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 01/04/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support